terça-feira, 19 de julho de 2011

Um lugar confortável

Um abrigo. Um consolo, um refúgio. É tudo o que precisamos, ás vezes. Alguns encontram, outros não. Mas todos temos um lugar confortável. 
Na maioria das vezes buscamos este lugar em pessoas, quando temos, ilimitadamente, em Deus. O amor, o carinho, a atenção (...), um verdadeiro refúgio. Isso nos está disponível a qualquer momento por Deus que jamais muda e jamais mente, e que nos ama infinitamente mais do que qualquer pessoa poderá nos amar. É claro que encontramos amor e carinho em nossos relacionamentos, mas dentro de nós algo deve estar acima disso, esta certeza de que Deus está conosco e de que nada irá separar-nos dEle. Sem esta convicção nos tornaremos pessoas frustradas e com mágoa e desconfiança das pessoas, pois é inevitável que, alguma vez, alguém não nos magoe. A realidade deve ser vivida e a realidade é esta, de que somos seres humanos pecadores e falhamos com as pessoas. 
Agora Deus, esse não. Ele é perfeito. O nosso Criador e Salvador deu o Seu Filho, Jesus, para que não houvesse mais nada entre nós e Ele, nenhuma barreira. Nos deu o Seu Espírito Santo para que pudéssemos ouví-Lo e compreendê-Lo através da Palavra. Desde o início somos pecadores, e mesmo assim Ele fez tudo isso. Tudo planejado. Tudo perfeito. Tudo de Deus. Tudo de graça. Nenhum pecado nos separa do Salvador. E Ele é o nosso lugar de conforto. Encontramos pessoas maravilhosas aqui na terra, mas ninguém se igual a Deus. 
O Senhor nos conhece, sabe das nossas fraquezas, medos. E não nos julga. Ele nos ama, nos cura. Davi disse algo lindo sobre o nosso Pai: "Tu conheces o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos... Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão." ( Salmo 139.3-5) O tempo todo o Seu amor nos cobre e nos cerca, nos dando a segurança e o conforto que nunca encontraremos em outro lugar, somente nEle. 
Deus sabe de tudo. Nossa segurança e certeza de todas as coisas deve estar nEle em primeiro lugar, fazendo com que a mágoa e a frustração jamais cheguem até nós. Deus é nosso lugar de conforto. O principal lugar. O primeiro e o último lugar de conforto. "Eis que estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28.20)

Nenhum comentário: