sábado, 16 de julho de 2011

Fé + Esperança

Se tem algo que incomoda qualquer pessoa é esperar. E para o cristão, que pede algo para Deus, é uma espera um pouco mais complicada. É uma espera baseada na fé, e a fé é crermos em algo que ainda não vimos acontecer. Difícil. Mas isso é rotina nas nossas vidas.
Sempre acontecerão coisas que nos farão desistir. Mas são nestes momentos que devemos nos fortalecer ainda mais em Cristo, porque Ele jamais nos desampara, e se por um acaso, aquilo que pedimos não recebermos, Ele nos confortará e nos dará exatamente o que estávamos precisando. Ele sabe de todas as coisas. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. E nós O amamos.
Quanto a nossa atitude no meio da espera, creio que devemos ser (muuuuito) perseverantes, ainda mais quando tem muita coisa contra, pessoas ou circunstâncias mesmo. Deus analisa nossas atitudes em qualquer situação. Ele sabe do nosso coração, mas digamos que Ele queira ter certeza do queremos ou não. Ele precisa saber se o que pedimos, pedimos de coração, se queremos aquilo com a nossa alma, ou só queremos matar a nossa vontade, algo carnal. Deus sabe de tudo, fato. Mas nos precisamos demonstrar o quê, por que e se realmente queremos.
Algo ou alguém dado por Deus é muito precioso. Devemos cuidar do que ganhamos, amar o que ganhamos. Por isso devemos pensar bem no que vamos pedir. Se o nosso coração estiver realmente naquilo, não importa o tempo, a circunstância, as pessoas, qualquer pedra no meio do caminho, Deus nos honrará e nos dará o que Lhe pedimos. Ele é fiel e devemos sempre confiar nEle, para tudo. Podemos crer no tempo dEle. O tempo de Deus não é o nosso. Creiamos que Ele está fazendo aquele últimos ajustes para nos dar aquela benção maravilhosa, deixando sempre ELE agir, tratar o nosso coração, e sempre procurar fazer o que Lhe agrada. Creiamos, Ele nos honrará!

Nenhum comentário: