sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um cristão (de verdade).

O que é ser cristão? Radicalismo? Fanatismo? Não posso isso, não posso aquilo? Provavelmente. Pra tudo tem um preço na vida, e pra ser cristão não seria diferente. Mas como as pessoas vivem as suas vidas com essa fachada de “sou cristão”?
Uma pessoa quando diz que é cristão, segue a Cristo e etc...é automático que ela passe a ser observada, principalmente por não cristãos. Está aí algo que deveríamos, como cristãos, pensar, analisar desde o princípio como eu estou levando a minha vida diante das pessoas. E não adianta dizermos que não nos importamos com a opinião das pessoas, que não vivemos pra elas (...). O fato é que sempre estamos sendo vigiados, e temos a responsabilidade de darmos bom testemunho de Deus, pois foi esse o compromisso que assumimos quando dizemos que somos cristãos, diante das pessoas. E na Bíblia nos fica bem claro como devemos proceder: “Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos.” (1 Pedro 2.15) Fazer o bem! Fazer o que Jesus fez quando esteve aqui e faz até hoje. Então, por que agimos diferente? Porque os ignorantes somos nós mesmos?
Deus é amor. Deus é perdão. Amparo. Carinho. Proteção. Isso é Deus. Deus não é gritaria, discussões, acusações, agressões... Não! Deus não é isso. Deus não é um modo de se vestir, uma maneira de falar, caminhar, seja lá o que for. Deus é um só e é pra todos, independente de qualquer coisa. Não importa o que pensa uma pessoa em relação a outra. Deus pensa em cada um com amor e misericórdia. Graças a Deus não precisamos da misericórdia dos outros. Ele nos dá isso gratuitamente e ilimitadamente. Quanta coisa se perde ou se adia pela ignorância das pessoas, que vivem só de aparência ou de palavras. Jamais ganharemos pessoas para Cristo enquanto não nos comportarmos igual a Ele. Escolhemos pessoas “certas” para nos relacionar, porque, aparentemente, são cristãos como nós... e deixamos de lado quem julgamos mal.
Cristo veio para todos. Para o rico e para o pobre. Para quem usa uma saia e para quem não a usa. Simplesmente para todos . Enquanto não nos comportarmos bem, como Deus quer que façamos, os nossos frutos não aparecerão e nunca ganharemos pessoas para Cristo. Pelo contrário, corremos o risco de afastarmos elas dEle pelas nossas atitudes. Pensemos bem em como vivemos, como estamos procedendo e que nossa atitude mude diante das pessoas e principalmente de Deus. 

Nenhum comentário: