quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amizade!


Aproveitando que ontem foi dia do amigo, paremos para refletir no valor da amizade. Às vezes nem percebemos, mas um verdadeiro amigo pode fazer uma grande diferença em nossas vidas. A amizade é usada por Deus para que sejamos bênção um na vida do outro, permitindo que estejamos juntos não apenas nos momentos de alegria e comunhão, mas também na hora do aperto e até compartilhando lágrimas. É aí que percebemos os amigos de verdade, aqueles que realmente são companheiros em TODAS as horas, até mesmo na tristeza. "O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão." Pv 17.17
Na Bíblia temos belos exemplos de amizade, uma das mais conhecidas foi a de Davi e Jônatas: "[...]Jônatas, filho de Saul, começou a sentir uma profunda amizade por Davi e veio a amá-lo como a si mesmo.[...]Jônatas e Davi fizeram um juramento de amizade, pois Jônatas tinha grande amor por Davi. (1ª Sm 18.1-3) Eles foram amigos a vida toda e mesmo quando Saul (que era pai de Jônatas) tentou matar Davi, foi Jônatas quem o protegeu. Que amizade abençoada! Podemos ver a mão de Deus nessa aliança em que haviam feito. Eles eram realmente amigos de verdade, tudo porque foi Deus quem os uniu. E é exatamente essa a diferença.
A amizade que vem de Deus é baseada totalmente no amor dEle, se hoje amamos o nosso irmão é porque Ele nos amou primeiro e podemos compartilhar esse amor. Foi Ele quem deixou esse mandamento: "[...]Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem uns aos outros." (Jo 13.34) Assim como um casamento abençoado tem Cristo como base, a amizade que está firmada nEle não tem como acabar, pois Ele é o centro e é Ele quem nos usa um na vida do outro e nos une. Que Deus abençoe nossas amizades preciosas para que possamos sempre honrar a Ele enquanto estivermos juntos!

"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão" Pv 18.24

2 comentários:

*Lah disse...

É muito bom ter uma migo mais chegado que um irmão, eu tenho uma e posso dizer que agradeço muito a Deus por ter me presenteado assim. Amigas são amigas mesmo na distância, mesmo na luta, mesmo no choro, elas amam, cuidam e choram junto com você! Queria muito que todos pudessem encontrar e se dispor a ter uma amizade assim : uma amizade de Deus, o mundo seria bem melhor! Parabéns Ju e Gabi pelo blog e pela amizade de vocês que tem sido usada por Deus para abençoar outras pessoas por meio das suas postagens, Deus as abençõe!!

VCH! disse...

Obrigada Lah! Que bom saber que Deus tem nos usado através do blog e que tu pode agradecer a Ele pelos teus amigos. Ele é bom e sabe exatamente de tudo o que precisamos. Deus te abençoe meu amor, um abraço! /Juu