sexta-feira, 1 de julho de 2011

Submissão a Deus


Submeter-se ao Senhor parece ser uma das tarefas mais complicadas para o jovem, isso porque precisamos ser submissos em TUDO o que fazemos. Desde a hora em que abrimos nossos olhos pela manhã, até o momento em que falamos o último "amém" do dia na oração antes de dormir, é necessário que estejamos completamente submissos à vontade de Deus. É muito comum hoje em dia tomarmos nossas decisões por conta própria, e isso acontece sem a gente perceber. Tantas vezes tomamos atitudes baseadas apenas no que nós mesmos pensamos, ignorando a Deus. Fazemos isso o tempo todo sem nem mesmo nos darmos de conta, e o que acontece depois? Pecamos. Erramos. Sofremos.
Enquanto continuarmos a viver impulsionados apenas pelos nossos desejos, estaremos insistindo no erro. Mas se entregarmos nossos planos a Deus tudo dará certo (Pv 16.3). A submissão ao Senhor requer obediência e discernimento, é necessário abrir mão de nossas próprias vontades para ouvir a voz de Deus, mas podemos ter a certeza de que, nos sujeitando a Ele, só temos a ganhar com tudo isso.
Precisamos fazer isso SEMPRE! Em cada lugar que a gente for, a cada palavra que a gente disser, e em cada atitude que a gente for tomar, que sejamos totalmente submissos ao Senhor e pensemos sobre o que Ele acha disso. Deus nos mostra o que é certo e nos conduz à vontade dEle toda vez que clamamos e nos sujeitamos. Ele se agrada com tudo isso e prepara grandes bênçãos para aqueles que buscam o querer dEle em primeiro lugar.

Nenhum comentário: