domingo, 12 de junho de 2011

Um pequeno grande propósito

Todos foram criados com um propósito. Com certeza, alguma vez, já ouvimos isso de alguém. Só que isso é algo sério e muito importante que às vezes não damos valor. Não devemos menosprezar nossa existência, principalmente diante de Deus. Não devemos fugir dos desafios que nos aparecem, pois estes podem fazer parte do propósito pelo qual fomos criados por Ele.
Pensamos que o ser cristão é viver de milagres gigantescos e de coisas em que sejamos notados pelas pessoas. De fato, as coisas de Deus são assim, grandes e chamativas, e tem as pessoas escolhidas pra isso (de preferência alguém humilde). Porém, existem coisas e pessoas que necessitam de coisas muito pequenas, mas que podem mudar toda uma vida, toda uma história, e só quem vive no verdadeiro amor de Deus podem fazê-las. O abraço em alguém pouco destacado, o se importar por uma pessoa comum (numa visão geral e totalmente humana), o sorrir pra alguém que não conhecemos, algo simples assim pode mudar tudo na vida de alguém. O que nós temos que entender é que, temos a responsabilidade de agirmos conforme Cristo agiu quando esteve aqui. Tudo o que O movia era o amor, e este amor é o que deve nos mover também. Menosprezar alguém pelo que tem, pelo que veste ou pela maneira que fala é a maior ignorância que podemos cometer. Além de prejudicarmos seriamente as pessoas, estaremos desagradando a Deus.
Se quisermos ser importantes no Reino, devemos antes de tudo amar todas as pessoas, do jeito que são, com os pecados que todos temos, nos importar com elas, porque graças a Deus nós já conhecemos este amor e sabemos o que é ser perdoado e amado por Deus. Temos que amar as pessoas a ponto de fazer com que elas tomem o total conhecimento deste amor, que é Jesus, que ama a todos, independente do histórico de cada um.
O nosso propósito pode ser esse, o de amar e acolher as pessoas, que necessitam de amor e perdão. Isso é ser usado por Deus, da maneira que Ele quer, e que em nosso coração o desejo seja agradar a Deus com as nossas atitudes e não chamar a atenção das pessoas.

Nenhum comentário: