segunda-feira, 13 de junho de 2011

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa!


As maiores lutas que enfrentamos acontecem dentro da nossa própria casa, na vida com os nossos familiares. O fato de sermos cristãos não quer dizer que não passamos por dificuldades com a nossa família, até porque não existe família "perfeita". Infelizmente, é raro hoje em dia ver uma família inteira na igreja, não digo apenas estar presente no culto, mas sim estar firme nos caminhos do Senhor e congregando. Por causa disso, muitas vezes nos entristecemos por não ter aquele familiar tão amado do nosso lado na hora de orar ou na pregação, mas Deus sabe o quanto lutamos por aquela vida e tem uma promessa: "[...]Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (At 16.31). Preste bem atenção: não é só você, mas a sua família também, para a glória de Deus! Precisamos tomar posse dessa palavra! O Senhor tem um propósito maravilhoso na vida de cada família, e temos que crer que isso irá se cumprir.
Muitas vezes nos desanimamos ao ver pessoas tão importantes pra nós andando conforme o mundo. Nós pregamos para eles e as coisas parecem só piorarem, como se  nosso esforço fosse todo em vão. E o diabo se aproveita disso, além de atuar na vida do nosso irmão, acaba tirando nossa esperança e a nossa paz, fazendo com que paremos de crer na salvação dessas pessoas. Isso não pode acontecer! Por mais difícil que seja, precisamos acreditar acima de tudo. Nosso Deus é muitíssimo maior que o inimigo e tem um plano especial para cada família: Ele quer que todos na nossa casa venham a conhecê-Lo e vivam para Ele.
Precisamos clamar por cada vida, pedindo que Deus nos dê paciência e sabedoria nas tribulações e muito amor para que sejamos usados e ganhemos essas vidas tão preciosas para Ele. Se a salvação chegou até nós, podemos ter a certeza que no tempo do Senhor teremos a nossa família inteira vivendo para Cristo.
.

Nenhum comentário: