sábado, 28 de maio de 2011

Ouvindo a voz do Senhor


Podemos aprender a ouvir a voz de Deus no nosso interior. A voz do Senhor pode soar como nossa própria voz ou pensamentos, mas ela é muito mais do que isso. Ela é o Espírito de Deus inspirando nossos pensamentos com palavras que vêm do céu. Muitas pessoas esperam trovoadas quando Deus abre a Sua boca, mas isso não acontece dessa maneira. Se você é do sul, Deus falará com você com um ''sotaque'' do sul. Se você é de uma cidade específica, Deus falará com você no dialeto local. Ele está consciente da sua personalidade quando fala com você.
Quando desejamos ser humildes, geralmente pensamos que as palavras que ouvimos dentro de nós não são nada, mas nossos próprios pensamentos. De fato, elas são seus pensamentos, mas elas vêm através do nosso espírito e são inspiradas pelo Espírito Santo. Deus não irá profetizar para você; você é quem deve fazer isso. Mas se voce tem uma auto-imagem distorcida, você irá pensar que todos as coisas que Deus dá não são nada, mas apenas suas próprias ambições.
Desse modo o diabo eficazmente para tudo o que o Senhor quer dizer através de você. Seu espírito pode julgar todas as coisas. Ele não é guiado pelo que você sente, vê, ouve, prova, cheira ou sabe; mas recebe suas informações do céu. Em vez de ouvir o que sua mente, emoções, tradições e amigos dizem, você é guiado pelo Espírito de Deus em todos os momentos.
Você encontra a pessoa certa na hora certa, você faz as coisas certas e é bem-sucedido em tudo o que faz. Você sabe como agir em todas as situações e encontra resposta para todas as suas perguntas e problemas. Você vê soluções e é vitorioso sobre todos os ataques do inimigo. Esse é o caminho que Jesus viveu. Ele só dizia e fazia o que Ele viu seu Pai falar e fazer. Esse é o motivo que fazia dEle certo em todos os momentos.
Um coração puro é tudo o que você precisa para ouvir a Deus. Jesus disse: "Os puros de coração verão a Deus" (Mt 5.8). Aqueles que são impuros ou têm segundas intenções nunca verão a Deus, mas se você desejar sinceramente viver para Deus, seguir a Cristo e viver puramente para Ele, você ouvirá a Sua voz. Ele falará a você e você entenderá.
                                                           
Traduzido do livro ''Your capacity in God'', Pr. Ulf Ekman

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie Gurias!
Bah, cada dia vocês estão se "puxando" mais e mais NO BLOG! hehehe :D
Estas palavras que DEUS fala para nós!
Bem Profunda, eu concordo em TODAS AS PARTES COM VOCÊS AMIGAS!
:)
Continue assim!;)
Estão de PARABÉNS pelo blog!
Que DEUS ABENÇÕE e JESUS ilumine-as SEMPRE!*-*
***
LOVE YOURS, FRIENDS! <3
Bjão da SEMPRE AMIGA Dheni.
;@