sexta-feira, 3 de junho de 2011

Livres do medo


Não há nenhuma sensação pior do que sentir-se amedrontado. Ao darmos lugar ao medo, ele vai tomando conta de todo o nosso ser e dominando nossas atitudes, muitas vezes impedindo que alcancemos a vitória tão desejada. E ele pode vir em diferentes formas: medo do futuro, medo da solidão, medo da desgraça, medo da morte... Há até as chamadas "fobias", que são resultado do desequilíbrio entre medo e razão.
Ao lermos as Escrituras, podemos notar que o povo de Deus foi atormentado pelos mesmos medos que enfrentamos atualmente. Os discípulos, mesmo na companhia de Jesus, ficavam constantemente amedrontados - da pobreza, das multidões, das tempestades que passaram... infelizmente o medo não é de hoje. Mas nós, como cristãos, não podemos aceitar isso. Lembremos do que Paulo escreveu em 2ª Tm 1.7: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." Deus não quer que tenhamos medo, mas que sejamos cheios do Espírito Santo para que desfrutemos de uma vida longe dos temores. Não importa o tipo ou o tamanho do nosso medo, devemos rejeitá-lo em nome de Jesus e confiar completamente nEle.
Outra passagem importante está em 1ª Jo 4.18: "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." Se vivemos no amor de Deus, o amor já não mais existe.Quando estamos guardados nas mãos de Deus podemos crer nas Suas promessas e que Ele está no controle de TUDO!
Da próxima vez que passarmos por uma situação que antes nos causava medo, vamos seguir em frente sem receio e veremos que todo aquele medo era inútil. Não há razão para temer! Independente das circunstâncias que surgirem, não podemos nem pensar em sentir medo, mas acreditar que o Senhor cuida de cada um de nós. Ele é fiel e quer nos encorajar para que caminhemos rumo à vitória.

Um comentário:

Julix disse...

Amém! o/
Estavamos eu e minha mãe ontem compartilhando dessa mesma Palavra
em 2 Tm 1:7.

O desejo do Senhor para Seus
filhos é este:que permaneçamos
com fé,submissos à Sua vontade
por amor(gerado pelo Espírito)
e confiantes nos propósitos que
Ele tem para nossas vidas!!!

"Se perseveramos,também com Ele reinaremos [...]"
2 Tm 2:12

Que Deus continue abençoando vocês,manas!

Abraços