terça-feira, 3 de maio de 2011

Firmados na Palavra!

Se pararmos para analisar as coisas que estão acontecendo no mundo e com as pessoas, sabemos o quanto Jesus está próximo de nos buscar. Não que tenhamos que gostar que as pessoas, muitas vezes inocentes, estejam morrendo ou sofrendo e que o mundo está se destruindo cada vez mais naturalmente. Não nos alegramos com isso e Deus, menos ainda. Porém, esses fatos se encontram na Bíblia e devemos saber que toda esta maldade veio de nós mesmos, pecadores. 
É complicado vivermos tranquilos ás vezes, só em pensar o que acontece na nossa cidade, por exemplo, nos assustamos, pois é muita maldade que muitas vezes nos atinge. Mas, se na Bíblia existem profecias a respeito de fatos de hoje, há também promessas a nós, para permanecermos firmes no fim dos tempos. No mundo teremos aflições, mas tenhamos bom ânimo, o nosso Jesus venceu o mundo (João 16.33); Ficaremos tristes, mas essa tristeza se transformará em alegria (João 16.20); O que pedirmos no nome de Jesus nos será dado (João 16.23); O Senhor nos dá a paz, a Sua paz, não a que o mundo dá (João 14.27) (...). Se estamos no Pai, estamos seguros, receberemos tudo o que vem dEle e nunca lutaremos sozinhos em meio as dificuldades.
Deus é fiel! Se Ele prometeu, Ele cumpre! Não nos deixemos enganar por pessoas que dizem que Jesus está demorando muito e que nos deixará aqui abandonados ou que isso é uma mentira com diz em 1Pedro 3.3 e 4 " Eles vão zombar de vocês dizendo: 'Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.'" Se nos falam isso, nos alegremos com isso! No verso 5 deste mesmo capítulo diz assim: "Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem e os céus e a terra foram criados (...)" se esquecem de propósito, pessoas usadas pelo inimigo para tentar desviar os cristãos do caminho da verdade. 
Temos que estar sempre nos fortalecendo no Senhor, O buscando de todo coração. Nunca estaremos fortes o bastante para andarmos "um pouquinho" sozinhos. Mantenhamos nossa fé firme em Deus e " enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele (...) a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos." (1Pedro 3.14 e 15)

Nenhum comentário: