segunda-feira, 2 de maio de 2011

Crescendo espiritualmente


Assim como nos desenvolvemos fisicamente, o crescimento espiritual é um processo que ocorre com os filhos de Deus, e o primeiro passo para esse crescimento é começar a mudar a maneira de pensar. A nossa maneira de pensar determina a nossa maneira de sentir, e o que sentimos influencia diretamente na nossa maneira de agir.
Há uma série de fatores que influenciam nesse processo. Em primeiro lugar, é necessário estabelecer uma comunhão contínua com Deus. Quanto mais perto estivermos dEle e meditarmos na Sua palavra, menos agiremos por nós mesmos. A comunhão com os irmãos na fé também colabora muito, compartilhar o amor de Deus e instruir um ao outro agrada ao Senhor e possibilita que cresçamos na fé. E Deus se alegra muito com isso!
O propósito para nós não é que continuemos como crianças (Ef 4.14), se amamentando do ''leite espiritual''. Deus quer nos dar uma comida sólida! Ele quer que desenvolvamos uma fé que nos torna ''adultos'' e nos faça amadurecer. Porém esse amadurecimento não é uma coisa instantânea nem automatica, e sim um desenvolvimento que durará para o resto de nossas vidas. É um longo e lento processo, mas que trará grandes resultados.
Deus não quer que continuemos sempre da mesma maneira, Ele quer nos fazer progredir! Não podemos nos satisfazer do jeito como estamos hoje, mas orar para que estejamos melhores amanhã. Precisamos estar sempre buscando mais do Senhor para que cresçamos, dia-a-dia, e sejamos moldados segundo a vontade perfeita dEle.
                          
          ''Deus quer que cresçamos, seguindo a verdade em amor, em tudo como Cristo.'' (Ef 4.15)

Um comentário:

Julix disse...

Glória à Deus!

Esta foi minha oração ontem: Pai,
molda-nos segundo Teu Filho,como o
Cordeiro imolado!!

Que,como família da fé, sejamos cada vez mais como vasos nas mãos do Oleiro.
Vazios de nós mesmos e cheios dos frutos do Espírito Santo,segundo o caráter de Cristo!!!

-> Ezequiel 47:12


Deus abençoe vocês, manaas!***