domingo, 1 de maio de 2011

Deus olha para o coração (...)

Deus não se deixa levar pelas aparências! Se nos preocupamos com a nossa aparência mais do que com nosso interior, com o que levamos no coração, estamos enganando a nós mesmos. Deus vai além disso, Ele vê o que está dentro do nosso coração. Por quê Davi foi escolhido (por Deus)  para ser rei de Israel? Porque o seu coração era segundo o coração de Deus e as suas qualidades eram interiores, embora também fosse atraente externamente. 
O que Deus quer é que O deixemos conhecer e viver no nosso interior. Os nosso interesses e preocupações devem ser espirituais e não com coisas que se perdem, como diz em 1Pedro 3.4 que "a beleza deve estar no coração, pois ela não se perde." As pessoas hoje, julgam muito pelas aparências, mas Deus não quer isso de nós. Termos, assim como Davi, um coração segundo o de Deus é, também, ver as coisas da maneira dEle e consequentemente adquirimos atitudes como as dEle. Filhos parecidos com o Pai, o desejo de Deus é esse, que tenhamos temor e honremos o Seu Santo Nome, para que através de nós Ele alcance os perdidos. Para que isso aconteça, cada um de nós, individualmente, deve pedir a Deus que nos molde conforme a Sua vontade e transforme o nosso coração, nos dando sabedoria e todo entendimento que vem dEle. De nada adianta sermos "maravilhosos" externamente se o nosso coração estiver carente do Senhor e de todas as coisas que vem dEle. Sem Deus no nosso coração somos vazios e infelizes, mas com Deus morando e a cada dia mais a vontade dentro de nós, nunca mais seremos os mesmos e melhor ainda, ganhamos a vida eterna!
Deus só está esperando o nosso "sinal verde" para Ele, para transformar totalmente nossa vida e atingir outros através de nós.

Nenhum comentário: