segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim dos tempos: a data que somente Deus sabe

Assim como se passaram datas em que as pessoas acreditaram e temeram pelo fim do mundo, o dia 21 de maio de 2011 também passou sem surpresas. A questão de quando acontecerá o fim dos tempos é algo que só pode caber ao Senhor e não pode ser revelado a mais NINGUÉM! Isso está bem claro na Bíblia. No livro de Apocalipse podemos ter uma ideia de como isso acontecerá, porém ali não há nenhum dia e hora registrados. Somente Deus, o Todo-Poderoso, sabe o momento certo.
As pessoas hoje em dia dão ouvidos a falsas profecias e passam a acreditar nelas ao invés de crer na Palavra de Deus, que é a pura verdade. O dia 21 de maio passou mas já existem diversas datas marcadas para o fim do mundo, arrebatamento, apocalipse... Pode parecer piada, mas já teve até igreja anunciando a data do julgamento. O nosso foco não deve estar em saber a hora em que Jesus voltará para buscar o Seu povo, mas em estar cada vez mais perto dEle para que, na hora em que Ele voltar, possamos ter a certeza de que nos levará consigo.
O Senhor vai voltar quando a gente menos esperar (Mt 26.44), por isso precisamos estar atentos para permanecermos sempre no Caminho e anunciarmos o evangelho de Cristo a todas as pessoas. Em vez de ficarmos nos preocupando com a data da volta de Jesus, precisamos vigiar e orar sempre firmes na Palavra. Assim, quando o Filho do Homem vier sobre as nuvens em glória, poderemos viver na eternidade com Ele.

''Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.'' Mc 13.32-33

Nenhum comentário: