sexta-feira, 20 de maio de 2011

Usando da Liberdade


As pessoas no nosso país hoje têm certas liberdades que, na maioria das vezes, não dão valor a elas e, consequentemente, não as usam. A pregação do evangelho de Jesus Cristo é uma dessas liberdades. Pregação em igrejas, evangelização nas ruas, reuniões nas casas, tudo isso em diversos lugares do mundo é proibido, simplesmente proibido. E, graças a Deus, aqui no Brasil não é. O ponto negativo nisso é que alguns cristãos, com tanta “mordomia” acabam se acomodando, deixando a “responsabilidade” para os outros, e assim por diante. Já em outros países se alguém é visto falando do evangelho pode até ser morto por isso, o que deveria nos deixar envergonhados, pois pessoas cristãs que vivem nesses lugares não desanimam em nenhum momento, e Deus na Sua infinita misericórdia dá toda força necessária para esses servos.
O que nos leva, com toda a liberdade que temos, não levar o evangelho e a boa notícia da Salvação para as pessoas que conhecemos? Na Bíblia diz que devemos aproveitar todas as oportunidades que temos (Efésios 5.16), e Deus nos deu essa graça de termos toda liberdade necessária para salvarmos as pessoas. Há festa no céu quando uma alma é salva.
Pensemos nas armas que temos hoje, e que muitas pessoas gostariam de ter e não tem, mas nós temos. Peçamos sabedoria ao Senhor para que usemos bem as ferramentas que temos disponíveis a nós. Se nos dispusermos é Deus quem faz o resto. Nós só devemos crer na Sua obra.

Nenhum comentário: