sexta-feira, 6 de maio de 2011

Enxotando o inimigo

Ao ver o jovem se firmando nas promessas de Deus, o inimigo já entra em ação. Uma brechinha que a gente dá já é o suficiente para que ele venha nos incomodar, através de pensamentos, sentimentos ou desejos que tiram a nossa paz e nos deixam confusos. Esse é o objetivo do diabo, ele começa sutilmente, comendo pelas beiradas, até a hora que consegue atingir sua meta: nos desestabilizar.
Para que isso não aconteça, precisamos ficar atentos: ''Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.'' (1ª Co 10.12). Da mesma maneira que Deus tem um propósito pra nossas vidas, o diabo também tem um plano traçado, tudo o que ele quer é nos afastar de Deus. Mesmo estando nos caminhos do Pai, não podemos dar bobeira, é preciso vigiar e orar constantemente.
Dúvida, confusão e medo são sentimentos que não vêm do Senhor, e se sentimos isso, é sinal de que há algo errado que precisa ser trazido pra luz. O diabo adora entupir nossas mentes com coisas que desagradam a Deus, muitas vezes nos acusando de pecados que já foram perdoados. Quando isso acontecer, precisamos enxotá-lo em nome de Jesus, orando para que os nosso pensamentos sejam aceitáveis a Ele (Sl 19.14).
Que o Senhor faça uma ''faxina'' em todo o nosso ser, tirando toda a sujeira que o inimigo quer colocar. Quando o diabo vier com suas armadilhas, oremos ao Deus Todo-Poderoso. Satanás já está derrotado debaixo dos nossos pés! Clamemos ao Pai, Ele sempre nos escuta. Somente Ele é capaz de nos dar o descanso necessário para o nosso coração através da presença do Espírito Santo.

Nenhum comentário: