segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chega de murmuração!


O que mais vemos hoje em dia são pessoas reclamando. Se queixam do tempo, da comida, do atraso do ônibus, da espera na fila.. e por aí vai. O que acontece é que tudo acaba se tornando motivo para a murmuração, e Deus não se alegra com isso. Em 1ª Coríntios 10 Paulo nos adverte para que não sejamos murmuradores!
Vejamos bem, o Senhor nos dá a vida todos os dias! Será que isso não é motivo suficiente para que nos alegremos e demos graças a Ele? Se não fosse pela infinita bondade de Deus poderíamos nem estar vivos agora, pois Ele cuida até do nosso respirar. Ao invés de ficarmos reclamando por coisas que, se paramos pra pensar, são tolices; precisamos dar glória a Deus. Estamos vivos, temos saúde e comida na mesa, podemos ver, ouvir e falar e essas são apenas algumas razões das milhares que temos para agradecer a Ele. Há tantas pessoas no mundo com graves problemas de saúde, internadas nas camas dos hospitais sem poder ver a luz do dia; há também quem não tem o que comer e passa fome, e nós ainda insistimos em reclamar do cortezinho no dedo e da comida requentada de ontem.
Paremos de ser murmuradores para que sejamos gratos ao Senhor todos os dias, não importa se faça chuva ou sol. Pela misericórdia de Deus podemos nos acordar a cada manhã dando glórias a Ele.

''Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo'' Fl 2.14

Nenhum comentário: