sábado, 14 de maio de 2011

Derrotando a preguiça


Embora Deus tenha muitas promessas para a vida de cada um dos filhos dEle, isso não significa que elas acontecerão automaticamente. A caminhada da fé exige esforço para que combatamos a terrível e grudenta preguiça. Lembremos daquela famosa passagem de Provérbios 6.6: ''Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.'' Para que possamos tomar posse das bençãos do Senhor é necessário trabalho e dedicação, o problema é que, à medida que vamos cedendo lugar para a preguiça, ela vai nos tornando preguiçosos não apenas na nossa carne, mas preguiçosos espirituais. Precisamos ter muito cuidado com isso!
A preguiça parece ser algo bobo, mas se permitirmos ser controlados por ela, isso vai nos desanimando, e consequentemente impedindo os propósitos que o Senhor tem para nós. Deus é rico em bondade e deseja o melhor pra nossas vidas, mas não é por causa disso que vamos sentar e cruzar os nossos braços esperando as bençãos chegar.
Vencer a preguiça não é fácil, mas Deus quer nos dar a vitória para que acabemos com ela e tomemos parte das suas promessas. Ele se alegra quando vê que os Seus servos se esforçam, e por ser maravilhosamente fiel, nos dará as bençãos que prometeu. Que a preguiça comece a ser combatida agora para que possamos ver os propósitos do Senhor se cumprirem em todas as áreas da nossa vida e tenhamos nosso espírito fortalecido nEle.

''Não queremos que se tornem preguiçosos, mas que sejam como os que crêem e têm paciência, para que assim recebam o que Deus prometeu.'' Hb 6.12



Um comentário:

Amanda Tintino disse...

A preguiça espiritual nunca vai nos tirar do lugar de limitação, nos levará a acomodação e a crer que as bençãos simplesmente tem que vir até nós e nunca devemos agir em nada.