terça-feira, 17 de maio de 2011

Deus, o nosso protetor


No meio de dificuldades olhamos para todos os lados e perguntamos: “De onde virá o nosso socorro?” Pois o nosso socorro vem do Senhor, o nosso Deus, criador do céu e da terra.  Ele está sempre alerta, e não nos deixa cair. O nosso Deus, nosso protetor, nunca dorme nem cochila. (!)
O Senhor nos guarda e está sempre do nosso lado para proteger-nos. O sol não  nos fará mal durante o dia e nem a lua, de noite. O Senhor nosso Deus, nos guarda de todo perigo; ele protege a nossa vida. Ele nos guarda quando nos formos e quando voltamos, agora e sempre! ( Salmo 121.1-8)
Deus nos faz promessas. As fez porque nos ama. Ele nos amou primeiro, e de uma maneira que jamais alguém poderá nos amar.
Muitas vezes tememos, ficamos sem saber o que fazer, desesperados. Mas, e as promessas, aonde ficam? No mesmo lugar, esperando para que possam ser cumpridas em nós. Ao nos questionarmos sobre o por que das coisas, devemos analisar nossas próprias atitudes e maneira de ser. Nos daremos conta de que somos nós mesmos que impedimos que as promessas se cumpram em nós. Deus é bom, sim. Deus nos ama, sim. Mas antes, Ele é justo. O nosso Deus jamais vai agir com injustiça. Dai mais uma vez nos questionamos sobre o por quê tais pessoas “tão erradas” tem tudo ou boa parte do que querem. O que já disse pra mim  mesma, essa questão só cabe a Deus e o que deve importar mesmo é a minha própria situação diante dEle, se O estou agradando ou não. Os outros cabem a Deus, somente. E quanto as promessas... elas são para todos, se são para todos, logo é para mim  e pra qualquer outra pessoa também. E está aí algo maravilhoso. Promessas feitas para nós, enquanto somos pecadores e jamais merecíamos algo de bom. Mas Deus nos ama, e muito. Por isso inspirou o Salmo 121, que nos enche de promessas maravilhosas, as quais vivemos todos os dias sem nem percebermos. O que lembramos mesmo é de murmurar e “cobrar” Deus. Aconselho que paremos um instante e meditemos neste Salmo tão lindo e verdadeiro, que foi feito para nós.
Se pararmos um só momentinho e deixarmos o Espírito do Senhor falar conosco, nos sentiremos as pessoas mais felizes do mundo, como de fato seremos. Deus espera que olhemos para Ele, somente para Ele, pra que todas as Suas promessas nos alcancem e nos encham de alegria e paz.

Nenhum comentário: