quarta-feira, 27 de abril de 2011

Peçamos Sabedoria

Se pedimos algo em nome de Jesus, isso nos será dado (João 14.14), é promessa! Mas, será que o que estamos pedindo ou ainda só querendo pedir, agradaria a Deus? Será que Ele se agradaria do nosso pedido assim como se agradou do pedido de Salomão em 1Reis 3.5-14?
É fato que necessitamos de várias coisas...roupas, comida, dinheiro, boa saúde, um bom emprego, e muito mais. Só que devemos ter em mente que, como cristãos, a primeira coisa que temos que ter na nossa vida é Sabedoria, a Sabedoria que vem de Deus! Ele se alegra quando O colocamos em primeiro lugar, quando deixamos de lado o nosso próprio interesse, embora Ele nos tenha dado total liberdade de Lhe pedir qualquer coisa. E ao colocá-Lo em primeiro lugar nas nossas vidas, podemos ter a certeza de que seremos recompensados por isso, assim como Salomão, que pediu a Deus uma coisa e junto com ela veio muitas outras.  Do mesmo modo que aconteceu com Salomão no livro de 1Reis e como diz em Mateus no capítulo 6 verso 33, esses fatos bíblicos são para nossas vidas hoje. Deus e tudo o que vem dEle deve estar em primeiro lugar na nossa vida, Ele deve estar na frente de tudo, sem nenhuma reserva. Tudo o que vier, tudo o que precisamos ( e Deus sabe exatamente o que precisamos), virá dEle, e o que vem dEle é bom perfeito e agradável. Portanto, peçamos Sabedoria ao Senhor, tendo a plena convicção de que não daremos falta de nada se Ele for o centro das nossas vidas. Somente com  Sabedoria saberemos usufruir das bênçãos de Deus pra nós, teremos discernimento das coisas, poderemos ajudar as pessoas que necessitam de amor e o melhor, escutaremos e saberemos quando o Senhor nos fala. A chave é esta, “ (...) se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.” (Tiago 1. 5), então, só precisamos pedir, ela está disponível a nós.  
Os primeiros 4 capítulos do livro de Provérbios falam muito a respeito da Sabedoria, da sua tamanha importância e os seus benefícios. Leia!

“ A Sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.” Provérbios 4.9  

Nenhum comentário: