segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deus sempre do seu lado

Quem nunca se sentiu desamparado ou sozinho por algum instante? Ou quem nunca passou por um momento onde parecia não haver mais saída? Onde tudo parecia perdido? Situações como essas são muito comuns na vida das pessoas, mas para a glória de Deus e para a nossa alegria, podemos ser libertos de tudo isso, pois Deus está do nosso lado. Tem motivo melhor que esse?
Muitas vezes nossas emoções e sentimentos nos impedem de colocar nossa confiança no Senhor, passamos por dificuldades e essas acabam enfraquecendo nossa fé e nos afastando da presença de Deus, e como consequência disso, nosso coração fica fragilizado. O descanso em Deus parece nunca chegar. Às vezes temos a sensação de que o agir de Deus não está acontecendo, parece que Ele não se importa tanto conosco. Os problemas são tantos que temos a impressão de que Deus se afastou, decidiu ''dar um tempo''. Acontece que tudo isso é MENTIRA!
Nosso Deus é onisciente (sabe de todas as coisas), onipresente (pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo) e onipotente (tem todo o poder). Pode ser que as coisas não estejam fluindo da maneira como gostaríamos, mas tudo está debaixo do controle dEle! Ele está do nosso lado em TODOS os momentos. Se cairmos, Ele irá nos levantar; se O chamarmos, Ele irá nos ouvir, não importa a circunstância.
Deus conta até os nossos fios de cabelo (Lc 12.7), será que Ele seria capaz de nos abandonar? Pais, irmãos e amigos poderiam fazer isso, mas Deus não. Não importa o quão pecadores ou indignos somos, Deus nunca vai abrir mão de nós, filhos dEle. O que Ele quer é tirar todo o medo e dúvida dos nossos corações para que assim possamos confiar no Seu amor.
Quando entramos na presença do Senhor, não há razão para a solidão. Ao sentirmos o Seu toque, somos revestidos do Seu amor e podemos ter a certeza de que não estamos sozinhos. Mesmo em meio às lutas, as mãos dEle estão nos segurando. Deus nos ama tremendamente e jamais irá nos desamparar.

                                            ''[...]Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.'' (Hb 13.5)

Nenhum comentário: