sexta-feira, 22 de abril de 2011

Foi na cruz


Mais uma Páscoa chegando, e hoje, sexta-feira, filmes e mais filmes são transmitidos na TV contando a história de Jesus, lembrando sua morte e ressurreição. Mas será que isso não é algo a ser lembrado todos os dias? Enquanto isso, a polêmica sobre comer carne ou peixe toma conta das discussões nas mesas dessa sexta no horário do almoço. Será mais importante seguir uma doutrina, que nos limita sobre o que podemos comer ou não, ou a obra da cruz?
As pessoas parecem esquecer disso, e de fato é o que acontece. A obra da cruz é COMPLETA! Quando Jesus foi crucificado, uma nova aliança foi feita com a humanidade. Não há mais necessidade de sacrifício, como fazia o povo no Antigo Testamento. JESUS foi o sacrifício vivo! Paulo nos adverte sobre isso na carta aos colossensses: ''Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos [...] Tudo isso é apenas uma sombra do que virá; a realidade é Cristo.'' (cap. 2  v. 16-17) Isso deixou de ter importância depois do que Jesus fez, a salvação é algo muito maior!
Ao sangue de Jesus ser derramado, toda a nossa dívida com o pecado foi paga. Como um cordeiro sem mancha, Jesus deu a si mesmo para nos salvar, curar e libertar. Lá Ele venceu a morte, o diabo e todo o principado e potestade. Quando entendemos e cremos nessa obra, o diabo não tem mais autoridade sobre nós. Nos tornamos filhos de Deus e NADA pode nos separar do Seu amor.
Fomos crucificados com Cristo e somos novas criaturas agora. É preciso que passemos pela cruz não somente hoje, mas todos os dias. A obra que Deus fez não serve somente para o feriado da páscoa, e sim é um presente que deve ser vivido diariamente. Quando olharmos para a cruz, que não vejamos um Jesus morto. A cruz está vazia! Ele já não está mais lá! Cristo ressuscitou e vive através do Seu Espírito.
Que passemos pela cruz e lembremos da maior prova de amor que aconteceu em toda a humanidade, ninguém mais vai fazer. Que nos prostremos na presença do Senhor, gratos pela Sua misericórdia e com um coração cheio de adoração a Ele. Somente Ele é digno de toda honra, glória e louvor!

Um comentário:

Unknown disse...

QUE LINDO ESTE TEXTO NEGÂO.DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E ILUMINANDO SEMPRE.TE AMO,BJOS!