quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Céu em primeiro lugar!

A sociedade com a qual se convive é muito materialista. O interesse de todos está no que não é eterno, digamos assim. O dinheiro, a fama, uma vida bem sucedida são os principais objetivos, enquanto Deus, fica em segundo (ou terceiro, quarto...) plano.
Sabemos que Deus quer que tenhamos uma vida boa aqui na terra, mas isso não pode fazer com que gastemos tempo somente em nossos próprios interesses, deixando Deus de lado, frequentando uma igreja de vez em quando, a Bíblia quase nunca é lida e assim por diante. Sem Deus essas coisas se tornam inúteis, totalmente sem valor nenhum, ou apenas dão um prazer momentâneo. A verdadeira alegria e paz que podemos ter só vêm do Senhor, e é esta alegria e esta paz que Ele quer que tenhamos aqui. Os mundos, as pessoas, andam desesperadas, vemos uns matando os outros, pisam uns nos outros para conseguirem o querem e saem sempre se prejudicando. Não podemos distorcer o que Deus quer de nós e para nós. Nesta vida, nos foi prometido, que viveremos bem e sempre abençoados, se colocarmos Deus em primeiro lugar, se formos obedientes a Ele. Pra alguns, isso parece ser a coisa mais sem cabimento do mundo, imagina, depois de ter adquirido tudo que sempre quis, eu devo colocar Deus em primeiro lugar e (certamente) abrir mão de muitas coisas na minha vida. Mas, querendo ou não, aprovando ou não, essa é a vontade do Senhor, e só desta maneira teremos a paz que excede todo entendimento na nossa vida. Deus não é ruim, muito pelo contrário, Ele quem sabe o que é melhor para nós, e podemos colocar nossa confiança totalmente nEle, mesmo que as vezes as coisas pareçam injustas. Ele é amor e em todo tempo fiel!
Temos o conhecimento de que a volta de Cristo está muito próxima e por esse motivo a nossa mente deve estar no Senhor, não nas coisas desta terra, até porque nada levaremos daqui. Nossa esperança tem que estar em Deus, firmada nEle, pois Ele é o único que nunca volta atrás no que prometeu, o único fiel e poderoso para nos libertar e nos dar a verdadeira paz. Coloquemos o nosso interesse nas coisas espirituais, o Filho de Deus está próximo e vai levar com Ele todo aquele que o seu coração estiver sintonizado com o dEle.

Nenhum comentário: