quarta-feira, 6 de abril de 2011

O fruto do Espírito: Paz

A ideia que o mundo tem de ''paz'' parece se limitar apenas a ausência de guerras, inimizade e brigas. Campanhas são realizadas em todos os arredores do planeta tentando promover a paz, sem sucesso.  O motivo dessa falta de paz se deve ao fato de que as pessoas a procuram em lugares errados, em fontes secas, que nunca trarão tranquilidade ao seus corações. Enquanto elas não se voltarem para Deus, nunca será possível viver uma vida livre de perturbações. Somente após conhecermos Jesus que será possível encontrar a verdadeira paz, que é um fruto do Espírito.
E essa paz que Deus nos dá não é passageira, ela permanece em nossos corações. Podemos descansar e confiar nEle, mesmo em meio a tantas tribulações. Já não nos preocupamos mais nem ficamos agitados, tudo isso porque essa paz vem do sobrenatural de Deus, que é algo além do nosso entendimento. Como disse Paulo: '' E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos em Cristo Jesus.'' (Fl 4.7)
A sensação que temos ao viver na plenitude da paz do Senhor é algo que não tem como se explicar, só podemos sentir, e a única maneira de desfrutarmos desse presente do Pai é se rendendo a Ele. Por estarmos unidos com Cristo, Ele não nos dará a paz do mundo, mas sim a PAZ que vem dEle. Ele mesmo disse aos seus discípulos, quando prometeu enviar o Espírito Santo: ''Deixo com vocês a minha paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá.[...]'' (Jo 14.27)
Isso é promessa dEle! A paz em Cristo Jesus não apenas nos livra de conflitos, mas também dá tranquilidade à nossa mente e ao nosso espírito. Não vai ser por meditações, pela natureza ou por boas ações que teremos paz, mas somente pelo Pai, o único capaz de nos trazer descanso.

Nenhum comentário: