quinta-feira, 14 de abril de 2011

O fruto do Espírito: Domínio próprio


O domínio próprio é um dos frutos que mais nos exige. Em meio a tantas oportunidades para o pecado, torna-se difícil manter o domínio sobre si, somos tentados o tempo todo e muitas vezes nem percebemos. O diabo, com sua astúcia, age sutilmente. Não sabemos como ele vai usar suas estratégias, mas uma coisa é certa: ele conhece nossos pontos fracos e é por aí que ele vai operar.
O enganador quer tirar nosso auto-controle! Precisamos ficar atentos, o diabo não age apenas sobre os jovens do mundo, ele adora um jovem cristão. Quando ele vê que estamos mais perto de Deus, crescendo na fé, e por causa disso produzindo os frutos do Espírito; ele não fica nem um pouco contente com isso, ele grita de raiva!
De alguma forma ele vai tentar nos afastar de Deus, começando por nossos pensamentos e aos poucos agindo sobre nossas atitudes também. Mas não fiquemos preocupados, o poder do nosso Deus é infinitamente maior que o diabo imundo. Através do Seu Santo Espírito podemos ter o domínio de tudo o que praticamos, e ter esse domínio é escolher obedecer a Deus, mesmo em meio a tantas tentações.
Quando estamos debaixo do domínio do Pai, Ele nos capacita para termos esse domínio, esse auto-controle que nos faz dizer não ao pecado. É preciso ficar alerta às investidas do diabo e clamar ao Deus Todo-Poderoso que nos encha do Espírito Santo para que possamos viver uma vida de obediência a Ele e sob o domínio dEle. Só assim poderemos ter o controle sobre tudo o que fizermos e agradaremos ao Senhor.

Nenhum comentário: