O amor é a base de todos os dons que recebemos do Espírito. O amor serve, perdoa, compartilha, se importa, se entrega (...), nos torna mais parecidos com Cristo. Deus é amor, e nós devemos ser instrumento em Suas mãos, para que esse amor possa ser revelado. Amar não é pensar somente em si mesmo, no amar as pessoas o servir se torna prioridade. Jesus veio aqui para servir, para nos perdoar e para nos amar. Ele poderia ter tomado posse dos seus direitos, como Único Filho Santo de Deus, e ter nos “largado de mão”, pelo fato de sermos pecadores, e muitas vezes termos rejeitado Deus. Mas não, Ele nos amou tanto que se entregou por nós, numa cruz, envergonhado, debochado, maltratado... Jesus não pensou nele, Ele pensou em nós, e nos livrou de toda a dor e sofrimento por causa do pecado. Por isso hoje estamos livres da culpa, da condenação e da vergonha, porque Cristo nos perdoou com o Seu amor que é maior do que todas as coisas. E como Cristo deu a sua vida pelas pessoas, nós também devemos dar a nossa vida por elas.
O mundo precisa de pessoas que revelem o amor de Deus, o mundo precisa de perdão, de carinho, de acolhimento, que somente os que conhecem verdadeiramente a Deus podem dar, o verdadeiro amor, que satisfaz completamente a sede das pessoas, que une perfeitamente todas as coisas, que paga o mal com o bem, que perdoa sem ressentimento, que dá sem esperar nada em troca... assim é o amor que vem de Deus, assim é o amor que nós devemos ter pelo nosso próximo. O novo mandamento nos foi dado, que amemos o nosso próximo como a nós mesmos. Esse amor não deve ser só de conversa, de palavras bonitas, grandes discursos (...) ele deve vir por meio de ações.
Se não temos amor, não conhecemos a Deus, diz a Palavra. A nossa vida deve ser dominada pelo amor, assim como foi com Jesus. O amor nos aperfeiçoa, porque a vida que temos aqui é a vida de Cristo, e o amor afasta todo medo, e esse amor nos aperfeiçoa para que tenhamos coragem no dia em que Cristo vier nos buscar aqui na terra. O nosso tempo deve ser gasto em amar as pessoas, com ações, indo até elas, da mesma maneira que Cristo fez. Façamos a nossa vida valer a pena aqui, para que Deus possa, através de nós, revelar o Seu amor e dar a Salvação a todo aquele que crê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário