quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Fruto do Espírito: Fidelidade

Uma pessoa que está determinada a ser fiel é aquela que conserva seu relacionamento com Deus como sua mais alta prioridade no tempo das dificuldades, bem como no tempo em que todas as coisas vão bem. Quando todas as áreas da nossa vida apresentam um quadro negativo, esse é o momento de permanecermos ainda mais fieis a Deus e na Sua Palavra. É muito mais fácil agir assim se tivermos um histórico da fidelidade de Deus em nossa vida.                 
Existem muitas oportunidades de erro no mundo, de pecado, de prazeres mundanos, etc..., mas nós, como cristãos, devemos ser ainda mais fieis a Deus no meio dessas situações. Por mais que sejam oportunidades que nunca tivemos antes, algo realmente tentador, devemos permanecer sempre fieis. Deus é sempre fiel, e porque nós não podemos ser também? Não é algo impossível, se fosse já não seria um dom do fruto do Espírito. Nós certamente seremos recompensados por sermos fieis a Deus. O Senhor se alegra quando deixamos muitas coisas para permanecermos fieis, se mancha diante dEle.
Aproveitemos cada oportunidade que nos é dada, por menor que seja, e sejamos o tempo todo fiéis a Deus, que em nenhum momento deixou de ser fiel a nós.

Nenhum comentário: