segunda-feira, 14 de março de 2011

(Tentando!) Sufocar a Verdade

Se estudamos a Palavra e a entendemos, estamos cientes do porque de tanta desgraça no mundo inteiro. Em Romanos 1.18 diz que Deus revela a Sua ira por causa das nossas maldades, e através dessas maldades muitas pessoas deixam de conhecer verdadeiramente o Senhor. Nossas atitudes ou palavras mostram como e de quem realmente somos.
Há quem duvide ou questione a existência e as obras das mãos de Deus, pensam que são autosuficientes, que cada um é dono de si mesmo, enfim, pessoas sem nenhuma sabedoria, vazias. Este é um tipo de maldade que, obviamente, deixa Deus muito irado. Alguém que pensa desta maneira está totalmente cegado e usado pelo diabo. É isso que o inimigo quer fazer nos últimos dias, tentar trazer o maior número de pessoas para a desgraça e a dor. E quando não temos sabedoria e uma fé firme em Deus, estamos sujeitos a cair neste abismo.
Nós, cristãos, vivemos neste mundo, mas não somos deste mundo. Fomos criados para sermos o sal da terra, a luz no meio de tanta escuridão. Temos que procurar ter constantes experiências com Deus e sermos suas testemunhas. Temos que anunciar a Cristo, a alegria do Seu perdão e da Sua Salvação, nós temos o compromisso de sermos a diferença deste mundo e destruir, no nome poderoso de Jesus, as obras do diabo!
Não há desculpa para não se crer em Deus. Ele se revelou claramente para o mundo e para a consciência de cada pessoa. No fundo todo mundo sabe que existe um Deus, só que alguns sufocam essa verdade por não quererem crer. Crer nos coloca cara a cara com nós mesmos, com nossos pecados e a necessidade de arrependimento. Daí o que resta a essas pessoas é negarem as evidências da existência de Deus e brincarem com joguinhos mentais, tentando racionalizar o máximo até acabar com a verdade. Por isso, do céu é revelada a ira de Deus, contra todo pecado e maldade.
Mas, Deus nos escolheu para anunciá-Lo e tirarmos nós mesmos proveito da Sua bondade. Vamos mais do que nunca louvar e falar a verdade de Cristo, para que o diabo seja envergonhado e destruído debaixo dos nossos pés!

Um comentário:

até.o.fim disse...

Glória a Deus!
Que o povo de Deus verdadeiramente se posicione diante do mundo em que vive e seja boca de Deus nesta Terra. Pois autoridade nós temos para desfazer todo sofisma e altivez contrária à Deus! As passagens de Romanos 1:18-32 revelam o mundo em que vivemos e o pq deste mundo ser tão desgraçado, é uma boa resposta aos questionadores-de-Deus de plantão! "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento" Oséias 4:6;1ª parte.