domingo, 13 de março de 2011

Criados para reinar

  Quando Deus criou Adão e Eva, Ele os coroou com glória e honra e os colocou sobre a criação. A palavra ''governo'' às vezes evoca uma reação negativa, mas tal pensamento só existe por causa que essa ideia foi manchada pela Desobediência. A Bíblia fala sobre ''governo'' de uma maneira completamente diferente. Portanto, devemos rejeitar todas as definições emocionais dessa palavra e aliar nosso pensamento com a Bíblia. Todo ser humano foi feito para dominar sobre as circunstâncias e ser bem-sucedido, livre e vitorioso em todas as áreas de sua vida. Essa é a verdadeira base para a vida em comunhão com Deus.
 Uma vez que sabemos que esse é o plano de Deus para a humanidade, enfrentaremos as circunstâncias de maneira totalmente diferente. Fomos criados para viver no caminho certo e  fazer coisas certas para atingir determinados resultados. O plano original de Deus para nós é para que vivamos livremente e vitoriosamente para que Sua vida flua através de nós.
  Muitas pessoas, cristãos inclusive, não têm ideia do que o extraordinário plano de Deus é. Em vez disso, eles aceitam o mundo e o diabo usa isso para que eles vivam em constantes derrotas. Contudo, podemos evitar viver no fracasso e na condenação. Deus nos criou para algo muito melhor. Ele nos quer livres e que vivamos em vitória sobre as circunstâncias. Se queremos viver vitoriosamente, não devemos aceitar que o diabo tire vantagem.
  Não fomos criados para viver debaixo da influência de Satanás. Em vez disso, fomos feitos para reinar com Cristo sob o trabalho das mãos dEle. Isso não significa que nunca iremos passar por tribulações, mas a vitória, que Deus ''programou'' para nós desde o início, pode ser nossa.
  No princípio, o homem foi programado para viver em perfeita liberdade e governar o Reino de Deus em cooperação com o Pai. Contudo, quando o primeiro homem, Adão, o desobedeceu, perdeu a visão de como o domínio de Deus era pra ser realizado. Mas Deus nos deu um novo exemplo em Jesus. Ele viveu em perfeita liberdade e autoridade e nunca foi impedido pelas circunstâncias. Deus quer que vivamos do mesmo modo, vencendo as batalhas de nossas vidas.
  Você pode escolher uma vida constantemente limitada pelas circunstâncias, mas Deus não criou você para isso. Ele te criou para que você viva uma vida em abundância! Você está sempre nos pensamentos dEle e Ele cuida de você. Ele te coroou com glória e honra e colocou todas as coisas debaixo dos teus pés. Esse é o primeiro passo para a vida espiritual! 

                   *Traduzido do livro ''Your capacity in God'' - Ulf Ekman

Nenhum comentário: