quarta-feira, 16 de março de 2011

(Tentando!) Sufocar a Verdade / Parte 2

Quando lemos a Bíblia tomamos conhecimento dos sinais que antecedem a vinda de Cristo. Junto com as destruições naturais, como vimos agora no Japão, há também outro sinal que já conta com um certo número de "representantes", aqueles que desacreditam e ridicularizam a segunda e maravilhosa vinda de Cristo (Lucas 21.25-28). No livro de 2 Pedro 3.3 e 4 deixa bem claro o que enfrentaríamos, ou melhor, já enfrentamos: " (...) eles vão zombar de vocês dizendo: 'Ele [Jesus Cristo] prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito desde a criação do mundo.'"
No meio de tantas maldades como essa, devemos permanecer firmes e alegres, sim, pois isso mostra o quanto nosso Salvador Jesus Cristo está perto, quer os escarnecedores acreditem ou não. De fato Cristo está perto, mas não podemos ficar de braços cruzados o esperando, não fomos criados para sermos egoístas. A salvação não é só nossa, é para todos. Em 2 Pedro 3, fala também que podemos "apressar" a vinda de Jesus. Sim! Não só podemos como devemos apressar, falando do Seu amor, perdão, pregando o evangelho aos perdidos. Os que não creem nessa realidade gastam muito do seu tempo anunciando e fazendo com que pessoas creiam nessa mentira. E por quê nós, que podemos tudo em Deus, não vestimos a nossa armadura e anunciamos a única verdade ao maior número de pessoas que pudermos? Cristo se alegra quando fazemos isso, pois o Seu amor pela humanidade é tão grande que Ele não vê a hora de vir logo nos buscar. Imagina que belo trabalho fazemos ao agirmos dessa maneira!
Assim como o diabo pode contar com seus zombadores e mentirosos, Cristo Jesus quer ( e creio que pode ) contar com Seus filhos para anunciá-Lo e dar a vida eterna para muitas pessoas.

Vamos fazer Jesus voltar mais rápido e ainda mais rápido fazer o diabo ser envergonhado (de novo!).

Nenhum comentário: