quinta-feira, 17 de março de 2011

Resistindo a Ansiedade

O caminho que nos conduz a vitória não é reto e nem fácil. Algumas vezes se torna sinuoso pelas dificuldades que encontramos. O caminho para a vitória nem sempre é iluminado, há trechos extensos de total escuridão, o que muitas vezes nos leva a desistir e automaticamente largamos a mão do Senhor. Mas, é justamente nesses lugares que necessitamos da mão do Pai ligada a nossa. As trevas, os problemas todos, não são nada para Deus. Ele se alegra quando, nesses piores momentos, vê a nossa fé se fortificando e nossa coragem enrijecendo.
Não devemos reclamar nem procurar auxílio de nenhuma parte ás vezes. Ele [Deus] mesmo, quando O buscamos, nos supri e nos conserva e nos conserva longe de qualquer tropeço, não permite que percamos a direção nem que nos afastemos do caminho.
Quando nosso caminho se torna áspero e difícil, Deus nos dá um cuidado especial e toda assistência que precisamos. Lembremos do que diz na Palavra: " Este é aquele que foi antes de mim...". Certamente nosso Senhor vai adiante e já sabe tudo o que vamos encontrar. Temos que ter em mente que, se nos sujeitamos ao Senhor e a Sua vontade, tudo o que acontece na nossa vida está nos planos e no controle dEle.
Temos que resistir a tentação da ansiedade, repousar nas promessas que foram feitas para nós. Na escuridão, Deus vê o arco-íris acima da nossa cabeça. Lembrando: se não houvesse a tormenta, não apareceria no céu o arco da promessa!

Adaptado do livro " Viagem do Outro Cristão " de Frances J. Roberts / Nº 125

Nenhum comentário: