sexta-feira, 18 de março de 2011

Estamos prontos para seguir a Cristo?

Uma das coisas que mais nos impede de proseguir no Reino de Deus é a nossa própria natureza humana e pecaminosa. Somos movidos por nossos próprios interesses afim de satisfazer os desejos da nossa carne, dificultando o avanço da nossa busca pelo Pai. Se queremos seguir a Cristo devemos esquecer nossos próprios interesses e estar prontos para morrer como Ele morreu. Será que todos estamos dispostos a isso?
Jesus mesmo disse: "Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira."
Esquecer a si mesmo. Que tarefa complicada! Nossa natureza humana fala alto, fazemos coisas para satisfazer nosso ego, as vezes até para nos encher de orgulho. Seguir a Deus não é fácil. Quem é capaz de abrir mão dos seus próprios desejos e sonhos? Estamos prontos pra isso? São poucas as pessoas que realmente podem dizer que sim. Porém, isso é um dever de todo cristão. Nosso Deus é fiel e Ele recompensa aqueles que O colocam em primeiro lugar. Satisfazer nossos próprios interesses parece mais fácil, mas torna tudo mais passageiro. Os verdadeiros seguidores de Cristo terão a vida verdadeira, que é eterna.
Passemos pela cruz todos os dias e que o Reino seja prioridade. Deus tem preparado grandes bençãos àqueles que O buscam sobre todas as coisas.

Nenhum comentário: