segunda-feira, 7 de março de 2011

Compartilhe Jesus!

Sabemos que Deus é o Senhor de tudo e que Ele tem um propósito especial para cada um dos Seus filhos, mas independente do que for, Ele quer nos usar. A partir do momento
em que conhecemos a Cristo, sentimos o desejo de compartilhar essa Verdade com todos ao nosso redor. Somos tomados pela vontade de ajudar as pessoas e levar a mensagem de Deus até elas, pois descobrimos a Fonte de todas as coisas, o único Caminho. Porém, muitas vezes nos intimidamos quando surge a oportunidade de falar de Deus para o nosso próximo. Nós temos vontade, mas somos bloqueados por não saber o que ou como falar. Isso aconteceu também com o profeta Jeremias. Quando Deus o chamou ele era ainda muito jovem e tímido, porém isso não era um empecilho para que Deus o usasse.
                                     
          ''Então eu disse:
              - Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem.
            Mas o Senhor respondeu:
              - Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem
           eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém,
           pois eu estarei com você para protegê-lo, Sou eu, o Senhor, quem está
           falando.''
                                                                                                             Jr. 1.6-8

Que promessa maravilhosa! Do mesmo modo que fez com Jeremias, Deus quer usar as nossas palavras para alcançar vidas. Não importa o quão jovens ou tímidos somos, Ele é poderoso para nos usar da maneira como Ele quiser. A presença dEle nos capacita! Isso é a garantia de que o Seu Espírito nos conduzirá quando falarmos a quem precisa. Anunciemos a Palavra de Deus, confiantes de que o Seu poder é maior do que todas as coisas, podendo assim dar ousadia ao tímido, capacitando-o para o seu chamado.

2 comentários:

Fabi disse...

verdade, se Deus nos chamou e nos escolheu quem somos nós para negar?

VCH! disse...

Que benção saber que Deus nos dá a garantia da Sua direção... temos que lutar contra nós mesmos também, pois o inimigo jamais quer ver que a boa notícia da Salvação está sendo anunciada e ele sendo envergonhado. Cristo nos escolheu, e devemos estar a disposição para o trabalho do Espírito Santo em nós!

Deus te abençoe, Fabi :)