terça-feira, 8 de março de 2011

" Santo Espírito, és bem-vindo entre nós (...) "

Dentre os vários presentes que Deus nos deu o mais importante de todos é o Seu Espírito Santo. Imagine só, o quanto vazios e sem rumo seríamos nesse mundo se não tivéssemos o Espírito do Pai em nós. Não teríamos discernimento, amor e nem sabedoria... nenhum dos Seus dons. Agora, quando o Espírito Santo entra em nós, quando o convidamos para viver em nós, nos tornamos realmente participantes das coisas maravilhosas que Deus tem preparado para os Seus filhos.
Onde está o Espírito Santo, ali há liberdade, há vida, há amor e alegria (...), passamos a viver sobrenaturalmente. Nos tornamos capazes de entender o querer de Deus pra nós,  compreendemos os acontecimentos, entendemos quando Deus nos fala, tudo somente através do Espírito. Com o nosso próprio entendimento não chegaríamos a conclusão nenhuma, agiríamos por nossa própria vontade e seríamos escravos do pecado para sempre. Quando o Espírito do Senhor vive em nós, somos guiados por Ele, adquirimos uma maior intimidade com Deus, somos orientados a tomar ou não certas atitudes, nos damos conta do pecado... são vários os benefícios. O Espírito Santo até intercede a Deus por nós, quando não sabemos o que ou como pedir, é Ele quem pede por nós. Ele age na nossa vida sobrenaturalmente quando o damos liberdade, pois o Espírito é manso e não entra em nós sem ser convidado. O Espírito é uma garantia das coisas que Deus guarda pra nós, é uma marca de Cristo em nós. Ele não deve apenas viver dentro de nós, Ele precisa e quer ser visto em nós, ser notado pelas pessoas e quer que seja tirado proveito dele. O Espírito veio para que pudéssemos ter maior acesso ao Pai, e através dele nos tornamos cada vez mais parecidos com Deus. Através do Espírito temos revelações e muitos milagres acontecem em nós e através de nós. Se temos o Espírito de Deus em nós, temos também autoridade contra todo principado e potestade, autoridade para orar e libertar os oprimidos, expulsar os demônios e mostrar a verdadeira alegria a quem nunca teve alegria. Deus nos deu essa autoridade através do Seu Espírito.
Com o Espírito não vivemos conforme as circunstâncias ao nosso redor, não ficamos um dia alegres quando está tudo bem e tristes quando as coisas estão indo um pouco mal. O viver sobrenaturalmente é viver alegre sempre no Espírito, mesmo quando parece impossível sorrir ou dar graças a Deus. O agir do Espírito é assim, fora da compreensão humana. Mas, pelo que Cristo fez por nós, temos esse presente maravilhoso disponível. Presente este que é para todo aquele que crê, todos temos acesso a Ele.
O mundo precisa de pessoas que anunciem as maravilhas do Pai, que recebam as revelações dEle. Vamos nos disponibilizar a servir e ser usados por Deus, recebendo dEle toda sabedoria e poder, dados pelo Espírito Santo.

4 comentários:

V@ness@ disse...

Tá lindo o Blog!Dupla dinâmica:Gabi and Juu!Ou Ju and Gabi?Humm..a ordem não altera a criatividade hehe..Parabéns belas garotas de sucesso!!!Que Deus abençoe vocês e o Blog!Beijos ;)

juugrasel# disse...

aaah obrigada maninha, tu sempre com teus coments né haha. Deus nos abençoe mesmo, alcançando mtaa gente.. e abençoe tu também, grandemente :)
Beeijos ;*

gabriela_lpg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabriela_lpg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.