sexta-feira, 24 de junho de 2011

O amor (de Deus!)

Ao falarmos em amor logo pensamos naquele amor entre duas pessoas. É automático. Imaginamos alguém que gostamos e queremos muito demonstrar um verdadeiro amor. De fato, o amor não tem como ser demonstrado a não ser entre as pessoas, ninguém pode viver no amor para si mesmo e pronto. Temos que dar amor, viver de amor, mas mais do que isso, entendermos que somos amados. Somente assim poderemos amar, verdadeiramente, as pessoas que nos rodeiam.
Na Bíblia, como a maioria já deve saber, diz que Deus é amor, e que só O amamos porque Ele nos amou primeiro. Pois bem, Ele nos amou primeiro. Deus não me dá tudo o que necessito, não me livra do mal, derrota o inimigo a meu favor, Deus não demonstra amor por mim porque eu decidi amá-Lo, ou porque eu faça tal coisa e não faça outras. Não. Ele faz tudo isso ( e mais um pouco), porque Ele, desde o princípio, me amou. E nós O amamos somente porque Ele fez isso primeiro. Dificilmente amamos alguém por livre e espontânea vontade sabendo que aquela pessoa nos fez ou faz mal, ou que sempre quer nos prejudicar. E nós decepcionamos Deus tantas vezes, deixamos Ele de lado, pedimos uma “licencinha” para fazermos que nós queremos, e por aí vai... mas mesmo assim Ele SEMPRE nos ama, com o amor perfeito, que encontramos em 1 Coríntios 13. Uma coisa que devemos entender é que, por mais que queiramos, não poderemos amar NINGUÉM verdadeiramente se não compreendermos e aceitarmos o amor de Deus por nós. O nosso sustento deve ser o Seu amor, não o amor de alguém aqui da terra. Claro, que somos amados pelas pessoas, mas o que deve ser real e de mais valor na nossa vida, dentro de nós, é o amor de Deus. Se fomos decepcionados, abandonados, ridicularizados por alguém ou por “alguéns”, Deus JAMAIS fará isso conosco, JAMAIS!  E é aí que deve estar o nosso sustento, a nossa certeza, o nosso refúgio.
Deus nos ama e nos inspira a amar. Ele quer que sintamos esse amor primeiro, para depois demonstrá-lo as pessoas e da mesma forma, inspirá-las. Oremos a Ele em secreto e peçamos a Ele que nos revele, através da Palavra, esse amor. Seremos realizados em amar no trabalho, na família, no casamento, na rua, na igreja e em qualquer lugar aonde estivermos, sempre na maravilhosa certeza de que Deus nos ama e sempre nos amará com o Seu amor perfeito.  

Nenhum comentário: