sexta-feira, 1 de abril de 2011


Qualquer coisa que esteja entre nós e Deus pode ser considerado um ídolo. Ao falar em idolatria, muitos pensam logo em pessoas em volta de uma estátua a adorando. Isso é errado também, afinal, Deus deixou como mandamento quando falou ao povo de Israel (Ex. 20). Mas ao falar em ídolos, não podemos nos restringir apenas a isso. Um ídolo pode ser qualquer coisa que atrapalhe em nosso relacionamento com Deus: dinheiro, carro, carreira, time de futebol, música, roupas... e por aí vai. Não que não possamos usufruir de tudo isso, mas não se deve colocar essas coisas no lugar do Pai. Não se deve ter amor por eles!
Até mesmo uma pessoa pode virar um ídolo em nossas vidas se dermos espaço. O mundo, infelizmente, parece seguir cada vez mais esse fluxo, e Deus não se agrada disso. Não podemos adorar a criatura, mas sim o Criador, que fez todas as coisas! Precisamos refletir mais sobre nossas prioridades e pedir ao Pai que nos afaste de tudo que atrapalha em nossa comunhão com Ele. Jesus morreu por mim e por ti e ninguém mais fará isso! Somente Ele é digno de toda honra, glória e louvor. Nada pode tomar o lugar de Deus em nossas vidas, Ele deve ser o Primeiro sempre!

"Porém para nós existe somente um Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos.'' 1ª Cor.8.6

Nenhum comentário: