sábado, 2 de abril de 2011

O cuidado de Deus

Em meio a tantas maldades, egoísmo e pouco amor, estamos a mercê de qualquer tipo de coisa. A Bíblia nos avisa que o mundo jaz no maligno. Este mundo (por conta dos nossos pecados) vive dominado pelo diabo e pelas armações dele, por isso de tanto sofrimento, vazio e dor. O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Cristo veio para que tenhamos vida em abundância. Mesmo sendo fracos e pecadores temos a chance de estarmos sobre o cuidado de Deus.
Embora tenhamos culpa para a entrada do pecado no mundo, Cristo nos perdoou, lá na cruz, quando se entregou por nós. O Seu amor apaga todo pecado, liberta nossa alma e nos faz livres de todo sofrimento ou culpa. Não devemos pensar que não merecemos o cuidado de Deus, não! Isso é mentira do diabo. Cristo se entregou para que tivéssemos acesso a tudo o que vem de Deus, sem nenhuma mancha diante dEle. E se Cristo é por nós, quem será contra nós? NINGUÉM!
Quando estamos "debaixo do guarda-chuva" de Deus, não nos molhamos. Mesmo estando neste mundo não fazemos parte dele, somos filhos de Deus, escolhidos por Ele. Não somos dominados pelo diabo, assim como o mundo e todos os que negam a Cristo são. Nos tornamos propriedades exclusivas de Deus, nossa vida depende só dEle. Claro que passaremos dificuldades e lutas, mas Jesus disse para termos ânimo, pois Ele já venceu o mundo, e nEle somos mais do que vencedores. Já não somos mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós e luta por nós.
Deus sabe o por quê dos problemas que passamos, Ele sabe o por quê de tudo, não devemos questionar. É a Deus que cabe todas as coisas. O que devemos fazer é a cada dia colocar mais lenha na nossa fogueira (espiritualmente), e estarmos sempre com a nossa armadura para podermos resistir ao diabo, fazendo com que ele fuja de nós. Deixar que Deus, que por nós tudo fez, tenha o pleno cuidado de nós. Este é o desejo do Seu coração.

"Os bons passam por muitas aflições, mas o Senhor os livra de todas elas." Salmo 34.19

Nenhum comentário: