segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fugindo das paixões mundanas

No mundo encontramos diversas oportunidades, aventura e emoção, principalmente para os jovens. Também é uma fase da vida em que o diabo quer fazer com que nós jovens abandonemos o caminho e tenta impedir de sermos tudo aquilo que Deus planejou a nós. 
Uma das formas que o inimigo tem para nos atingir é apelando para as paixões da mocidade. Ele altera a normalidade de aventura para nós, tentando fazer com que pequemos. Imoralidade sexual, drogas, bebedeiras e várias outras coisas são algumas das armas do inimigo contra nós, embora, aparentemente, sejam atitudes inocentes e "normais". O inimigo sabe do enorme potencial e energia que os jovens tem, por isso tenta corromper isso. Ele jamais virá como ele realmente é, ladrão, julgador e sujo (...), ele virá com a mais bela aparência e inocência e com a melhor das intenções. Por isso a necessidade de estarmos sempre sintonizados com Deus, na Sua Palavra e em oração, teremos discernimento das coisas. Somos jovens fortes e cheios de energia, mas sem Deus não somos nada. Temos que ter em mente que dependemos dEle para tudo. Além disso, é importante que saibamos também que podemos contar plenamente com Deus para verncermos todas as tentações que nos aparecem. Jesus passou por todo tipo de situação que nós passamos hoje, e nós podemos vencer todas elas assim com Ele venceu. Em Hebreus a promessa nos foi feita "(...) Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu." (2.18). 
O caminho para seguirmos os propósitos de Deus para nossa vida é permanecermos longe, fugindo das paixes da mocidade. Temos que estar alertas contra essas paixões e também vivermos um novo estilo de vida, vivendo intimamente com Deus, daí estaremos aptos a lutarmos contra o diabo e, pelo nome poderoso de Jesus, sairmos vencedores.

Nenhum comentário: