sexta-feira, 4 de março de 2011

Qualificados pelo Senhor!

Depois que aceitamos Jesus em nossas vidas, Ele vai nos dando qualidades que antes eram desconhecidas em cada um de nós. Ele vai nos moldando dessa maneira com  objetivo de nos afastar da imoralidade e para que possamos tomar parte na Sua natureza divina.
Na 2ª carta de Pedro aos cristãos, ele cita uma série de características essenciais na vida do povo de Deus, como a fé, a bondade, o conhecimento, o domínio próprio, a perseverança, a devoção, a amizade cristã e o amor. Cada uma dessas qualidades tem uma função diferente e precisamos saber que não é possível adquirir todas ao mesmo tempo, temos que estar cientes de que uma vai produzindo a outra. Através da fé, podemos adquirir a bondade, com a bondade produziremos o conhecimento da Palavra de Deus, com esse conhecimento alcançaremos o domínio próprio, e assim por diante.
 À medida que buscamos essas características que vem somente pelo Senhor, nos tornamos cada vez mais agradáveis aos olhos dEle e mais frutíferos. Precisamos pedir isso a Deus! Sabemos que Ele nos dá tudo o que pedimos quando é da Sua vontade e a Sua vontade é que cresçamos como pessoas tementes a Ele. Se soubermos usar cada uma dessas qualidades a serviço do nosso Deus, os resultados da colheita vão ser muito melhor do que esperávamos.

Nenhum comentário: