terça-feira, 29 de março de 2011

Por qual porta você vai entrar?


Imagine você sozinho em um lugar onde não há saída, tudo o que você tem a sua frente são apenas duas portas e o que resta é decidir por qual delas irá seguir o seu caminho. As duas portas são muito diferentes; uma é enorme e é possível ver várias pessoas se dirigindo para lá, a outra é estreita e poucas são as pessoas que conseguem ter acesso. As pessoas da porta grande podem levar muitas bagagens ao entrar, mas as pessoas da porta estreita precisam abrir mão de certas coisas, afinal, a porta é pequena, e só assim você poderá entrar por ela. O que fazer?
A grande maioria das pessoas tem a tendência de escolher a porta maior, e isso se reflete no mundo atual, tudo parece tão mais fácil e acessível. Já seguir pela ''portinha'' exige tanto esforço da nossa parte, precisamos abandonar tantas coisas (que parecem) importantes, o caminho é difícil. No entanto, é por essa porta que devemos entrar, pois é somente ela que nos dá acesso ao Pai.
A porta grande pode parecer mais atraente, as pessoas de lá parecem felizes, porém  ela é o passaporte para o auto-engano. Lá tudo é passageiro, nada permanece. As ''bagagens'' que levamos ao entrar lá nos sobrecarregam, trazendo sofrimento e choro em vão, e o resultado é o inferno. Ao contrário disso, a outra porta nos dá liberdade, o fardo que antes parecia tão pesado se torna leve, podemos desfrutar da paz sobrenatural de Deus. Porém não é preciso apenas querer entrar, Jesus falou que muitos vão querer, mas poucos poderão (Lc 13.24). Para isso é necessário que renunciemos muitos de nossos próprios interesses, mas podemos ter a certeza de que a recompensa vai ser muito maior. Deus olha para quem O busca sobre todas as coisas, e sendo Fiel, enche a vida dos Seus filhos com as bençãos que vêm apenas dEle.
Entremos pela porta estreita onde está Jesus, o único caminho para a vida eterna!

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mt 7.13-14

2 comentários:

até.o.fim disse...

Glória a Deus!
Que benção esse post!

A vida (aparentemente) "fácil" está sugando a muitos! A porta larga parece ser mais confortável... MAs na estreita temos a companhia do nosso Senhor Jesus!

que continue abençoando vocês..
Firmes Até o Fim o/
rsrs

VCH! disse...

é mesmo, aparentemente tbm é muito complicado seguir a Deus e fazer a vontade dEle é muito complicado... mas nos final das contas coisas lindas e maravilhosas estão a nossa espera :)

seeempre, firmes até o fim, vivendo cristo hoje! haha

bjs, meninas ;*