segunda-feira, 28 de março de 2011

Deus é (sempre) fiel!

Deus é fiel! Frase comum... todos dizem isso, e pela infinita misericórdia de Deus, todos vivemos isso.
A fidelidade de Deus vai muito além do que imaginamos. A cada suspirar, cada piscar de olhos, a cada passo Ele é fiel, porque sem Ele nada podemos fazer. De repente pode alguém contra-atacar dizendo: " Como que Deus é fiel, amoroso e tantas outras coisas, se minha vida está uma droga? Problemas em cima de problemas, tristeza interior, desilusão, acusação (...), não tenho vivido essa tal fidelidade ". Mas, ainda assim Deus tem sido fiel, porque te dá vida e oportunidade de usufruir de tudo que vem dEle. O problema somos nós. Nós estamos sendo fiéis a Deus? Temos honrado e respeitado Seu nome? Permanecemos fiéis na obediência da Palavra? O buscamos em meio as dificuldades e recebemos a ajuda ou o milagre que queremos. E depois? Continuamos firmes?
Muitas vezes deixamos de viver as promessas porque optamos nos afastar de Deus e voltamos a viver a velha vida (satisfazendo a nossa carne). O Senhor nos ama e nunca irá nos rejeitar, mas não podemos viver duas vidas, uma pra Deus e outra pra nós. Se quisermos as coisas que vem de Deus, temos que viver para Ele! Permanecendo fiel a Ele todas as nossas necessidades serão supridas. Como aquela multidão que seguiu Jesus durante três dias. Eles estavam com muita fome e Jesus viu que mesmo assim eles continuaram firmes com ele. Ele [Jesus] percebeu qual era a necessidade do povo, então os alimentou com sete pães e alguns peixinhos, (Marcos 8.1-10) um milagre! O milagre que o povo precisava. E Jesus percebeu o que eles precisavam e teve liberdade para agir porque permaneceram fiéis a Ele. 
Nossa vida deve ser entregue a Deus, quer seja nas dificuldades ou nos momentos de maior alegria. Não aceite viver uma vida de altos e baixos. Agarre a mão poderosa de Deus que Ele nos levará a viver nos lugares altos.

Deus é o mesmo ontem, hoje e O será para sempre! Deus não muda, nós é que mudamos.

Nenhum comentário: