quinta-feira, 31 de março de 2011

A Fonte de Poder

Quantas lutas e dificuldades enfrentamos. Temos medo, perdemos a confiança e, quase sempre, nos damos por vencidos. Entregamos os pontos, abrindo mão da nossa vitória (...). Quando a bíblia nos fala que em Cristo Jesus nós somos mais que do que vencedores, não é somente para algumas pessoas, só para quem tem dinheiro, só para quem tem um bom carro, ou qualquer outra coisa. Esta promessa é para todo aquele que crê! Sim, nós só precisamos crer, crer no poder de Deus, que age em nosso favor, se O chamamos. A nossa vitória está ao alcance de uma oração. Por mais difícil que seja o nosso problema, o tamanho dele, o tempo em que ele persiste, nada disso importa. Para Deus nada é impossível, pra Ele não há tamanho nem grau de dificuldade, Ele já venceu o mundo. Nós somos seus filhos, logo, dependemos dEle. E existe algo melhor do que depender de Deus, pra tudo?
O nosso Deus é fiel, Ele entregou seu Filho por amor a nós, pecadores, e se fez isso será que não nos dará também todas as coisas? (Romanos 8.32). O que precisamos é abrir mão de querer fazer as coisas da nossa maneira, querermos estar sempre no controle de tudo. Deus não pode nos ajudar se não O permitimos. Ele só trabalha para nós, muda nossa vida quando deixamos, quando damos acesso livre à Ele.
Devemos estar “em dia” com Deus, buscando sempre a Sua orientação, os Seus ensinamentos, O buscando em oração e pela Palavra. É bom que evitemos procurá-Lo somente em meio aos problemas. Isso entristece Seu coração, e nos torna fracos e pobres espiritualmente, sujeitos a qualquer problema e quase sempre derrotados.
Os nossos melhores momentos devem ter o Senhor como o centro, Ele deve ser o motivo de alegria, de paz e amor. Só Deus nos dá a verdadeira e completa paz. Estando firmes nEle, até no meio dos problemas, sejam eles quais forem, teremos paz em Deus, pois a paz dEle excede todo entendimento. Passaremos por muitas dificuldades, vivemos ainda nesse mundo. Mas, podemos ter paz no meio disso, porque somos filhos escolhidos de Deus, para vivermos com Ele e desfrutarmos de tudo o que vem dEle.
Oremos, crendo no poder que só Deus tem, só Ele pode nos dar tudo o que precisamos.
Ele está a nossa disposição, esperando que nos tornemos humildes e peçamos a Sua ajuda.

“ Não tenham medo dos seus inimigos (tanto pessoas e/ou espíritos malignos como qualquer outra dificuldade). Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.” Filipenses 1.28

Um comentário:

até.o.fim disse...

Glória a Deus pela vida de vocês meninaas! Lindo texto! Que O Senhor continue lhes usando e que estejamos cada vez mais, como filhos que somos, no centro de Sua vontade e que o nosso relacionamento com o nosso Paizão seja cada vez mais íntimo!
Beijoos*)~