segunda-feira, 21 de março de 2011

Firmes na Liberdade

                     " Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres (...) " Gálatas 5.1
Quando fazemos (sempre) o que nós queremos, quando vivemos no pecado, sem perceber somos escravos, no sentido literal da palavra. Sim, sempre que pecamos nos culpamos, sofremos, nos machucamos, enfim. O pecado pode nos trazer prazer, alegria, saciedade, porém, tudo momentâneamente, até que chega a hora em que o diabo vem (e vem cedo ou tarde) e nos acusa. Isso é ser livre? Pode-se dizer que sim, liberdade para sofrer,para passar vergonha, liberdade para a frustração (...), e um caminho livre também para o inferno.
Cristo nos libertou! Temos o entendimento de que a caminhada cristã não é fácil e ás vezes nem prazerosa. Dizer "não" pra mim é terrível, abrir mão de certas coisas para servir a Deus nem sempre é bom. Diferente do que o diabo tem a nos oferecer (prazeres e alegrias momentâneas), é o que Cristo Jesus quer nos dar. Em nossa caminhada com Ele, encontramos a verdadeira paz e alegria, e as tristezas e desânimos que nos aparecem no caminho são todas momentâneas.
Cristo nos libertou e nos ama. Ele morreu para que fôssemos libertos da prisão do pecado. Morreu para qe pudéssemos escolher em qual caminho andar. Não somos mais escravos. Os nossos pecados, todos eles foram pagos e apagados na cruz, em Jesus. Somos livres para viver sem culpa e para andarmos na luz. Livres para não nos mancharmos com a sujeira e a vergonha do pecado. Livres em Jesus, que a tudo entregou por nós.

2 comentários:

Fabi disse...

que vivamos para Ele, cantemos o amor Dele para sempre e esperemos no tempo de Deus.

VCH! disse...

Amém Fabi, é isso mesmo que o Senhor quer de nós :)
Beijo ;*