quarta-feira, 9 de março de 2011

Crer para ver!

Quando somos revestidos pelo Espírito Santo do Senhor muitas coisas na nossa vida mudam. Passamos a ver as coisas com mais clareza e compreensão, agimos com sabedoria, abandonamos certos costumes e nos tornamos ainda mais alegres pelo fato de estarmos vivendo com o Espírito Santo dentro nós. A vida de um cristão quando transformada por Deus, ela se torna uma vida melhor, mais prazerosa e com esperança no futuro que Ele preparou para aqueles que O buscam. Temos a responsabilidade de vivermos uma vida correta diante do Pai e diante também das pessoas. Claro, diante das pessoas sim, pois somos testemunhas de Cristo Jesus, e a Sua glória através do Espírito vai nos tornando cada vez mais parecidos com Ele. As pessoas devem ter uma boa impressão de nós, que vivemos na presença de Deus. Se não estamos dispostos a abrir mão da nossa própria vontade e quisermos viver a vida do nosso jeito nem devemos abrir a boca e dizer que somos de Cristo, vamos na igreja ou conheço a Jesus (...). Isso é usar o nome do Senhor em vão! Ser cristão não é brincadeira, pra muitos é um motivo de deboche, mas nós, que conhecemos a Cristo verdadeiramente sabemos o que realmente é ser cristão e viver uma vida sujeita a Ele. O que nos espera no futuro não é pouco, é algo que nenhuma palavra pode definir. Portanto devemos sim dizer “não” para a nossa vontade de pecar, “não” para as tentações, fugir das coisas erradas, das más companhias e viver em santidade com o Senhor. As alegrias que esse mundo dá tem limite, mas a alegria de servir a Deus, essa nunca ninguém nem nada deste mundo poderá nos dar. O costume que as pessoas que não tem conhecimentos das coisas de Deus é de rir quando falamos a eles sobre as bênçãos que o Senhor que lhes dar, acham que perderiam tempo da vida, não teriam mais prazer em nada, etc. Mas, no livro de Salmos, no capítulo 34 e verso 8, nos é deixado um desafio de procurarmos descobrir por nós mesmos como o Senhor Deus é bom. Não temos que querer ver no outro se dá certo ou não, se vale a pena ou não. Nós é que temos que nos “arriscar” e ver se “vale a pena ou não”.
A hora já é chegada, o Senhor está muito mais perto de voltar do que imaginamos. O que queremos da nossa vida realmente? Queremos viver felizes para sempre, ao pé da letra mesmo, ou infeliz, mais ao pé da letra ainda? Creio que todos queremos ser muito felizes, e o Senhor tem muitos mais que uma simples felicidade para nós... “ o que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9. Vamos nos agarrar nessa promessa e vivermos totalmente fora da rota deste mundo, e corrermos em direção aos braços do Senhor Jesus que sempre estarão abertos para nós!

3 comentários:

Amanda Tintino disse...

Realmente devemos ser o sal e fazer a diferença com as nossas atitudes e resistindo as tentações. ;D

*Lah disse...

Amei seu blog, sou amiga da Va aqui de SP e tbm estou te seguindo! que Deus continue abençoando-a pela iniciativa! beijos

VCH! disse...

Sim Lah, a Va me disse mesmo que tu sempre da uma olhadinha hehe obrigada! Deus te abençoe muito também! Beijão