quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

" Sua semente é a única influência que você tem sobre o seu futuro. "

Muito se diz que devemos agir segundo nosso coração, nossa própria vontade, viver o exato momento, sem pensar no amanhã. De fato, a Bíblia nos orienta a não nos preocuparmos com o futuro, pois ele pertence a Deus, somente. Mas, também nos alerta: " O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. " Gálatas 6:7
Devemos sim ter (muito) cuidado com o que fazemos hoje, o que escolhemos hoje. Nosso coração é enganoso (Jeremias 17:9), nossa tendência é pecar, jamais deveríamos seguir nossa própria vontade sem antes pedir a orientação de Deus. Qualquer coisa que fizermos hoje, o que falamos, escolhemos, nossas atitudes, tudo irá influenciar nosso futuro. Tantas vezes sofremos, passamos por situações que não entendemos e nos perguntamos o por quê disso. Certamente deve haver uma "má semente" plantada no nosso caminho, que podemos até nem ter percebido.
Temos que ter cuidado e temor a Deus em tudo e em qualquer situação que estivermos, pensarmos antes de agir, falar, escolher. Deus nos dá o livre arbítrio, mas também nos dá a direção para alcançarmos um futuro cheio de paz, esperança e alegria.
Façamos tudo pensando no Senhor, que através de nós o nome dEle seja honrado e que assim nosso futuro esteja seguro nEle!

Vamos influenciar (bem) o nosso futuro, que no determinado tempo colheremos o que plantamos!

Nenhum comentário: