segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nós somos templos de Deus!

Para que possamos entender verdadeiramente quem somos e de quem somos, precisamos com sinceridade e humildade nos prostrarmos diante de Deus pedindo a Ele sua Sabedoria e revelação a respeito disso. Peça e lhe será revelado!
O fato de sermos templos de Deus deve nos limitar a fazer ou participar de várias coisas. Alguns pensam que não precisamos ser tão corretos a esse respeito. Levam em consideração que somos frágeis seres humanos e pecadores, usam isso como "justificativa" para o pecado. Eu acredito que devemos sim ser radicais quando o assunto é obediência e respeito a Deus. Nós fomos criados a Sua imagem e semelhança, pertencemos a Ele e, em 1Coríntios 3:16 diz que somos templos de Deus. Se somos Seu templo logo, Ele deve habitar neste templo. Quais lugares estamos frequentando? O Senhor pode e gostaria de estar neste mesmo lugar conosco? O que costumamos olhar na internet, televisão ou o que ouvimos, Ele, o nosso Senhor, pode participar e se alegra com isso? O que comemos, bebemos, faz bem a nós, a saúde do templo? O que vestimos, Deus se sente a vontade? Com quem nos relacionamos, ajudará no crescimento do templo ou só atrapalha pra que isso aconteça? (...) Tantas perguntas que percebemos que não estamos a altura de sermos chamados de templo de Deus. Mas somos!
Acredito, pela fé em Cristo, que se quisermos poderemos responder a essas perguntas de forma positiva. Ao decidirmos fazer a vontade do Pai no início não será fácil, porque o inimigo tentará de todas as formas nos impedir, mas se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós... e com isso sentiremos alegria na obediência ao Senhor e Ele nos dará toda força, pois... "alegria do Senhor é a nossa força." Neemias 8:10.
O que falta para alcançarmos o verdadeiro conhecimento do Senhor e desfrutar das Suas promessas é o nosso passo de fé, é dizer "não" a nós mesmos e vivermos a vida completamente dedicada a Deus, não mais o que eu quero, mas o que Deus quer. O que Ele quer é simples... que abramos a porta do nosso coração e deixemos Ele mudar tudo que precisa ser mudado e fazer morada dentro de nós.

Vamos nos expôr a Cristo e deixar Ele agir com toda liberdade em nós!

Um comentário:

Suzana Martins disse...

concerteza se tivermos fé, alcançaremos uma mudança em nossas vidas, como diz a palavra se tivermos fé, fluirão rios de águas vivas no nosso interior