quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem!


Nos deparamos no mundo com inúmeras oportunidades, e oportunidades de qualquer tipo. Mas, o que quero enfatizar aqui é a oportunidade de fazer a vontade da carne, contrária a vontade de Deus.
Nós, jovens, sofremos muito com isso, lutamos muito contra nossas próprias vontades e, na maioria das vezes nos deixamos vencer e satisfazemos a nossa carne.
Em Eclesiastes 12:1 nos é orientado que lembremos do Senhor na nossa juventude antes que cheguem os dias maus e os anos passem e nos lamentemos sem ter prazer na vida. Se observarmos bem o versículo notamos algo subtendido que podemos entender perfeitamente, se quisermos. Onde está e o que nos da prazer na vida? O Senhor Deus é nosso prazer e todas as coisas que Ele tem pra nós. Aí está nosso prazer!
O inimigo nos cega para as coisas que Deus tem pra nós pois, ele sabe muito bem que o que Deus tem pra nos dar não se compara a nada de "bom" que tenha no mundo.
Devemos praticar a negação a nós mesmos, "não" ao que eu quero e "sim" ao que Deus quer pra mim. Do contrário, podemos até encontrar prazer em certas coisas, mas um prazer limitado, pois o diabo é assim, na proporção que ele nos dá, numa proporção maior ainda ele nos tira e da risada da nossa cara, enquanto nós, choramos.
Todos os dias nos é dada uma nova oportunidade de "começarmos do zero" e fazermos a vontade de Deus, de negação a nós mesmos e darmos uma abertura ao Senhor para agir em nós. Não existe nada melhor do que fazer o que o Senhor quer, sentimos paz e segurança onde em nenhuma outra ocasião sentiríamos.
Deus quer nos dar tudo o que o nosso coração deseja, tudo o que precisamos para viver nesse mundo Ele quer nos dar. Ele apenas deve estar em primeiro lugar na nossa vida. Seguir a Deus na juventude possibilitará que Ele nos molde e nos prepare para enfrentar os problemas da vida e para aproveitarmos as oportunidades com sabedoria.

Vamos buscá-Lo, já!

Nenhum comentário: