segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Crer contra toda evidência

O Senhor nos fez inúmeras promessas desde o princípio. Mas, seguramente, diz-se que pouco se vê o cumprimento delas. Será que Deus esqueceu de nós? Ou, será que Ele não é mais o mesmo Deus fiel de antes? É claro que Ele não esqueceu de nós e, mais claro ainda, que é o mesmo Deus fiel de antes! Mas, aonde está o problema então? Em nós.
Na Biblia está bem claro: "(...) a promessa de Deus depende da fé (...)" [Romanos 4:16 NTLH], somente pela fé. Não diz que vem pela fé e por ajudarmos os pobres ou por obedecermos rigorosamente aos 10 mandamentos... não. É somente pela nossa fé, pelo tamanho da nossa fé que veremos as promessas de Deus cumpridas nas nossas vidas. Abraão teve as promessas de Deus cumpridas em sua vida porque "teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança (...)" ele "não perdeu a fé e não duvidou da promessa de Deus." [Romanos 4:18/20 NTLH]
Todos queremos que as promessas se cumpram em nós, ansiamos por isso. Podemos estar firmes na fé, crendo ardentemente no Senhor, mas... nos deparamos com algo imprevisto, uma situação que foge do nosso alcance, ou podemos dizer também, foge do alcance e da capacidade da nossa fé. Não podemos crer só quando tudo aos nossos olhos está indo bem. Não é essa a vontade do Senhor. Sem fé é impossível agradar a Deus! Como queremos algo de Deus se o desagradamos? Não precisamos ver literalmente Deus trabalhando a nosso favor, isso o desagrada.  O que nos cabe é pouco e tão somente crer, sempre, em qualquer área da nossa vida. O Senhor é maior do que tudo, tem o domínio de tudo é o dono de tudo o que existe. Levemos ao pé da letra essas verdades. Quando na cruz Jesus disse que estava tudo consumado, ali tudo que o Senhor nos prometeu já se cumpriu, todas as promessas e milagres que buscamos já se cumpriram. Nós é que afastamos a vitória de nós, com a nossa incredulidade, nossa pouca fé.
Vamos hoje nos humilhar diante do Pai e pedirmos a Ele perdão por termos sido pessoas de tão pouca fé e que Ele, na sua infinita misericórdia e amor nos dê o verdadeiro entendimento da Sua Palavra e que através disso nossa fé aumente e mova montanhas.
Deus é o mesmo. Ele não mudou! Ele está pronto para cumprir as Suas promessas, que Ele fez para mais ninguém, além de nós.

Creiamos!

Nenhum comentário: