terça-feira, 31 de julho de 2012

O Espírito Santo agindo em nós




   Quando Jesus subiu aos céus depois de ter ressuscitado, deixou entre nós um consolador: o Espírito Santo de Deus. Juntamente com Deus e Jesus, o Espírito Santo é um dos três componentes da Trindade, que sempre nos orienta quando tomamos qualquer atitude em nossas vidas.
   O  livro de Atos dos Apóstolos fala como o Espírito Santo começou a agir na vida dos homens com quem Jesus andou. Agora eles teriam que pregar o evangelho a todos as nações, como Jesus lhes disse em Marcos 16:15-18:
- Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.
   Para pregarmos a Palavra de Deus devemos estar cheios do Espírito Santo, pois assim podemos expulsar demônios, curar doentes e fazer milagres através da autoridade que Ele nos deu, em nome do Senhor Jesus. Quando descemos as águas e somos batizados pelo Espírito Santo, recebemos os dons dEle, como falar em línguas, ser capacitado para o louvor, para a pregação, profecias, e até para amar ao próximo; e devemos usar esses dons sempre para louvar e adorar a Deus e para ganhar pessoas para Ele.
   O Espírito Santo nos dá ousadia, coragem e ânimo para pregarmos a Palavra de Deus e para vencermos nossas lutas. Elas podem parecer difíceis, mas devemos lembrar que Deus está sempre conosco e está vendo nosso sofrimento e pronto para ajudar quando clamamos. Se continuarmos orando e permanecermos na Palavra, Ele nos trará descanso pois está no controle de todas as coisas.

                                                                                           Por Wiliam Jacomini

Nenhum comentário: