quarta-feira, 2 de março de 2011

Vencendo o Mundo!

Como crentes em Cristo, enfrentamos diariamente diversos tipos de adversidades. Pressões, problemas, desafios e tentações são muito comuns na vida do cristão, afinal, estamos andando na contramão do mundo.
  O próprio Jesus, na presença de seus discípulos, falou: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo." (João 16.33). Apesar de todas as tribulações que Ele mesmo disse que iríamos enfrentar, Ele nos deixou essa mensagem encorajadora!
  Viver em união com Deus não quer dizer que não passaremos por lutas, até porque essas são essenciais para que desenvolvamos a fé necessária e cresçamos espiritualmente. Os obstáculos se fazem presentes todos os dias em nossas vidas, mas não podemos deixar que eles sejam motivos para nos desanimar.

   Para que alcancemos a vitória será preciso que passemos por batalhas. Foi assim que Jesus venceu o mundo! Ele sofreu e foi tentado, porém não desanimou. Essa é a garantia de que podemos ser bem-sucedidos em tudo o que fizermos, pois é dEle que vem a nossa força.
  Tomemos o exemplo do Senhor! Isso precisa ser lembrado a cada dia que acordarmos para que tenhamos bom ânimo, e assim, poderemos desfrutar das bênçãos que Cristo Jesus preparou para nós, sabendo que somente Ele pode nos dar a vitória completa. Somos mais do que vencedores por meio dEle (Rm. 8.37)


2 comentários:

Julix disse...

Amém!!
Com certeza, ser um testemunho vivo da palavra de Deus neste mundo é algo que tem se tornado cada vez mais difícil nos dias de hoje!
Mas com o Senhor no controle nada é impossível!!! Lc 1:37

VCH! disse...

O difícil faz parte da vida de um cristão né... mas com certeza, se nos sujeitarmos a Cristo e deixarmos Ele assumir o controle de tudo nada se tornará impossível!

Abraço, Ju, Deus te abençoe!