sexta-feira, 11 de março de 2011

(...) Nossa escolha eterna!

Desde o jardim do Éden, Deus nos deu o livre arbítrio. Hoje, alguns usam o mesmo como desculpa e, quase sempre, para escolher errado. A bíblia nos deixa bem claro os resultados do livre arbítrio de Adão: vergonha diante de Deus, sofrimento, dor, PECADO!
Como já mencionado aqui algumas vezes, nossas escolhas sempre terão consequências, sejam elas boas ou ruins. Porque sabemos que temos a tendência ao erro, temos que pedir ao Senhor todos os dias para que nos direcione e oriente. A nossa escolha, inevitavelmente, vai influenciar o nosso futuro.
Em um dos livros do escritor Max Lucado ( 365 bençãos ), fala que o livre arbítrio é a liberdade de fazermos a escolha eterna que desejamos. " Escolha eterna ", é algo a se pensar. Se formos bem diretos pensamos: " Eu quero viver eternamente nos Céus com o meu Deus, ou eu prefiro ir viver no inferno, onde há dor, sofrimento e angústias eternas? " Claro que esta análise traz muitas dúvidas. O caminho para o inferno, hoje nos parece tão lindo, tão mais fácil de andar... para a mulher os homens, para o homem as mulheres, para o casamento que não vai bem, o divórcio ou simplesmente o adultério, sexo fora do casamento, festas, bebidas, drogas, etc. Já o caminho para o Céu, esse já é mais "chato"... dedicar tempo ao Senhor, lendo a Palavra, orando, louvando, frequentar cultos na igreja, esperar em Deus a pessoa certa para namorar, não frequentar lugares onde o Senhor não possa ser louvado, ser santo diante do Pai, purificados, separados deste mundo, etc. É, escolhas extremamente diferentes que devemos fazer. Ficar entre elas é a pior coisa que podemos fazer. No livro de Apocalipse 3.15 e 16 está bem claro o que o Senhor pensa de quem age assim: " Eu sei o que vocês tem feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra. Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. " [NTLH] Nos tornamos miseráveis se escolhermos andar dessa maneira.
A volta de Cristo Jesus está bem próxima, não há mais tempo a perder somente fazendo a nossa própria vontade. O viver a vida, o valer a pena é viver para o Senhor, dedicados e fiéis a Ele. A escolha deve ser feita logo, a escolha de viver eternamente nos braços do nosso Deus, totalmente separados deste mundo!

2 comentários:

até.o.fim disse...

Juuuuu, que benção!

O blog tá lindo viu, que o Senhor continue te abençoando e te usando!

Beijoos, Ágata =D

VCH! disse...

aaai guria, obrigada :) Deus tem feito maravilhas mesmo *-*
O de vocês tá uma benção tbm! Que Deus siga nos usando.

Beijão pra ti, Juu :*